Corinthians

Luan vive jejum de gols porque mal chuta no alvo; entenda

Foto: Agência Corinthians

Contratado em dezembro de 2019 pelo Corinthians, o meia-atacante Luan foi um dos principais nomes da diretoria para a temporada 2020.

O jogador veio do Grêmio, e com a camisa do tricolor gaúcho conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, onde foi considerado o ”Rei da América”. No seu currículo também constam dois Campeonatos Gaúcho, uma Recopa Gaúcha e uma Recopa Sul-Americana.

Além disso, Luan marcou 75 gols com a camisa do Grêmio e ultrapassou Renato Gaúcho, atual treinador da equipe, que balançou as redes 74 vezes pelo tricolor.

Mas, no Corinthians, gols não têm sido o forte de Luan. O jogador anotou somente cinco tentos na atual temporada, sendo dois deles no Torneio da Flórida, dois no Paulistão, e um na Libertadores, em 21 partidas.

JEJUM DE SETE JOGOS

A última vez que Luan fez um gol pelo Timão foi no empate em 1 a 1 contra o Ituano, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no dia 15 de março. Foi o último jogo do alvinegro antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

Luan comemorando seu gol contra o Ituano pelo Paulistão – Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Desde que a competição retornou, no dia 22 de julho, Luan jogou seis partidas. Segundo dados do SofaScore, Luan chutou seis vezes em todos esses jogos – Palmeiras (três confrontos), Oeste, Red Bull Bragantino e Mirassol – e só uma finalização foi no gol. Outras duas foram para fora e três bloqueadas.

Já no jogo contra o Grêmio, sua estreia no Campeonato Brasileiro, o meia-atacante fez somente uma finalização, que foi para fora, no empate em 0 a 0, em Porto Alegre.

As poucas finalizações durante as partidas e o fato de não irem a gol, ajudam a explicar o motivo da ausência de gols do jogador pelo Timão.

É verdade que Luan deu duas assistências nesse período. Uma na vitória contra o Oeste por 2 a 0, ainda na fase de grupos do estadual, e outra contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do Paulistão.

Ainda assim, é muito pouco para um jogador contratado com altas expectativas, tanto da torcida quanto da diretoria. Após a final do Campeonato Paulista, quando o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras nos pênaltis, Luan foi alvo de protestos por parte dos torcedores e taxado como ”pipoqueiro”.

Faixa com os dizeres ”Luan pipoqueiro” pendurada no CT Joaquim Grava – Foto: Reprodução/Instagram: @loucosporesporte__

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo