Vôlei

Lube Civitanova vence o UPCN com tranquilidade e assume a liderança do Grupo A

lube e upcn em quadra
Foto: Eduardo Statuti/Esporte News Mundo

Atual campeã do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, a equipe da Lube Civitanova (Itália) entrou em quadra na tarde desta quarta-feira (08) para encarar o UPCN (Argentina) pela fase de grupos do torneio, e após uma excelente apresentação dos italianos, o time confirmou o favoritismo aos conquistar os três pontos disputados, vencendo a partida por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/21).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Logo no início do primeiro set os italianos saíram na frente e conseguiram abrir vantagem, explorando o bloqueio dos argentinos e fechando o paredão no contra-ataque. O UPCN chegou a esboçar uma reação, conquistando o empate na metade do set e aproveitando os poucos erros dos atuais campeões, mas após uma excelente sequência dos italianos, a Civitanova conseguiu abrir vantagem e fechar o primeiro set em 25 a 19.

Já na segunda parcial do jogo, a resistência do UPCN foi bem menor do que foi visto no período anterior, e a Lube Civitanova levou o segundo set com folga, fechando o placar em 25 a 13. O terceiro e último set da partida se desenhava para ser o mais equilibrado da disputa, mas novamente os italianos voltaram a abrir boas vantagens, chegando a manter uma diferença de sete pontos no placar parcial. Os argentinos ainda tentaram reagir, chegando a diminuir a vantagem adversária para apenas três pontos, mas já era tarde para uma virada, e a Lube Civitanova fechou o terceiro set em 25 a 21, garantindo o placar de 3 sets a 0 e a liderança do Grupo A, desbancando o Funvic/Natal e mandando a equipe brasileira para a segunda colocação do grupo.

Leia mais:

+Mundial de Vôlei: Felipe Roque comenta vitória do Funvic Natal

+Sada Cruzeiro atropela Sirjan Fooland e estreia com vitória no Mundial de Clubes

+Funvic Natal vira sobre o UPCN e estreia com vitória no Mundial de Clubes

+Mundial de Clubes de Vôlei Masculino começa nesta terça-feira; confira os principais detalhes do torneio

A equipe do Lube Civitanova volta às quadras nesta quinta-feira (09), às 17h00 (horário de Brasília), para encarar o Funvic/Natal. Já o UPCN não tem mais nenhum jogo para cumprir na competição, chegando à segunda derrota no torneio ficando com a terceira colocação do Grupo A, que não se classifica para a semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo