Campeonato Paulista

Lucão abre o placar com golaço, mas Santo André busca virada histórica no último lance e ofusca o Break no sábado de Carnaval

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Pela primeira vez na temporada o Bugre venceria dois jogos consecutivos, mas deixou a vitória escapar. Neste sábado (26), no Brinco de Ouro, o Guarani sofreu a virada contra o Santo André por 2×3 pela 9º rodada do Paulistão. Lucão do Break aos 5 minutos e Giovanni Augusto aos 31, de pênalti, levaram o Bugre para o intervalo com boa vantagem. Na etapa complementar, Júnior Todinho, Luiz Gustavo e Jatobá buscaram uma virada inacreditável para o time do Abc Paulista.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o jogo se pareceu bastante com o Dérbi 202, da última rodada. O Guarani tomou a iniciativa da partida e foi para cima do Ramalhão desde os primeiros minutos de jogo. Uma meia bicicleta de Lucão do Break rapidamente tirou o zero do placar. Em seguida, após uma mão de Sabino dentro da área, o árbitro marcou penalidade máxima. Giovanni Augusto cobrou com perfeição e ampliou. Foi o terceiro gol em três cobranças do camisa 10 na temporada. Contra o Santos ele bateu no canto direito, contra Ponte Preta e Santo André o meia preferiu o chute cruzado.

SEGUNDO TEMPO

O Bugre voltou do intervalo sem alterações, e logo nos primeiros segundos tomou um susto. Luiz Gustavo acertou uma bola na trave do goleiro Kozlinski. Em seguida, a pressão dos visitantes aumentou e deu resultado. Aos 19 minutos, Júnior Todinho fez valer a lei do ex e diminuiu o placar para 2×1. O time do técnico Thiago Carpini continuou pressionando e Luiz Gustavo, também velho conhecido da torcida Bugrina, empatou. A virada veio da forma mais cruel possível: aos 50 minutos de jogo. Mais uma vez, de cabeça, Carlos Jatobá mandou a bola para o fundo da rede.

A vitória seria excelente resultado, afinal o time campineiro pularia para 13 pontos, com folga na vice-liderança do Grupo A. O empate deixou o alviverde apenas com os mesmos 10, mas ainda em 2º lugar. O próximo compromisso do Guarani é pela Copa do Brasil, fora de casa, na terça-feira (01) às 16h00. O adversário é o Maricá-RJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo