Vasco

Lucão é convocado e vai defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio: ‘é a realização de um sonho’

Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

Lucão é Seleção! O goleiro do Vasco foi chamado pelo técnico André Jardine e vai defender o Brasil nos Jogos Olímipicos de Tóquio. A convocação se deu após a mudança do regulamento da competição que ampliou para 22 o número de jogadores convocados. O jogador de 20 anos afirmou que está realizando um sonho e mencionou o pai, Alexandre Galdino, que faleceu em 2019.

– Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia – afirmou Lucão ao site oficial do Vasco.

Momento em que Lucão foi comunicado da convocação para os Jogos Olímpicos foi registrado pela Vasco TV

Lucão terá a companhia de dois crias de São Januário, Douglas Luiz, do Aston Villa (ING) e Paulinho, do Bayer Leverkusen (ALE). Do atual elenco vascaíno, Romulo e Zeca possuem medalhas olímpicas. O volante ganhou a prata em 2012 e Zeca conquistou o ouro em 2016. O goleiro também quer a dele.

– Minha expectativa é a melhor possível. Quero junto com os meus companheiros trazer a medalha de ouro, manter esse ouro no nosso país. Vou procurar pegar bastante experiência, aproveitar ao máximo o tempo que estiver por lá, pois estarei ao lado de jogadores fenomenais, como o Santos, goleiro do Athletico Paranaense. É muito importante para a minha carreira disputar a competição, fazer parte da Seleção.

A apresentação dos jogadores que atuam no Brasil está prevista para a próxima quinta-feira (8). Se a Seleção Brasileira chegar até a final, Lucão será desfalque do Vasco em sete rodadas da Série B, mais os confrontos diante do São Paulo pela oitavas de final da Copa do Brasil. O Brasil está no Grupo D dos Jogos Olímpicos que tem Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Vestir a camisa da Seleção Brasileira não é novidade para Lucão. O goleiro foi convocado para todas as categorias de base e em 2019 conquistou o Torneio de Toulon. Natural de Barra Mansa, o jogador de 20 anos está no Vasco desde 2013 e já defendeu o time profissional em 19 partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo