Olimpíadas

Lucão lamenta derrota em Tóquio: ‘ficou realmente difícil controlar’

(WANDER ROBERTO/COB)

A Seleção Masculina de Vôlei do Brasil perdeu a partida pelas semifinais das Olimpíadas, contra o Comitê Olímpico Russo, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/18, 21/25, 24/26 e 23/25. O central Lucão até fez uma boa partida, mas não foi suficiente para conduzir o Brasil à vitória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com 13 pontos no duelo, Lucão analisou o que ocorreu para que a Rússia vencesse o jogo:

— Eles sacaram muito forte e dificultaram nossa virada de bola. Foi o que aconteceu principalmente no final do terceiro set e no quarto set, cara. A gente sabia que é uma equipe muito pesada, uma equipe que teria isso ao lado deles, que é uma maior potência no saque. E geralmente isso acontece quando você está confiante. E a culpa foi nossa, que colocou eles (sic) de novo no jogo. Depois que eles entraram no jogo ficou realmente difícil controlar — afirmou Lucão, em entrevista ao canal SporTV.

Dos 13 pontos de Lucão no jogo, 8 foram de ataque, 4 de bloqueio e um de saque. O central afirmou que o Brasil estava “conseguindo quebrar bem o passe deles (Rússia)”:

— Eu acho que a gente tava marcando eles muito bem. A gente tava conseguindo tocar em bola, tanto que eu acho que foi o jogo da história que eles mais largaram, mais vezes jogaram o jogo, entendeu? A gente estava conseguindo quebrar bem o passe deles (Rússia)… A verdade é que depois eles conseguiram confiança, e o jogo se tornou um jogo jogado para os dois lados. Cara, a gente fica triste porque a gente estava com o terceiro set a mão, mas aquele pensamento: “a gente tinha que ganhar o quarto set também”. Só que é muito difícil virar essa chave — concluiu o central.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Agora, Lucão e a Seleção Brasileira esperam o resultado de França x Argentina para saberem contra quem irão disputar a medalha de bronze das Olimpíadas na modalidade. Esta partida acontece hoje, às 9h (Brasília). A disputa do terceiro lugar será no sábado (7), às 1h30 (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo