Vôlei

Lucão relembra carreira e demonstra preocupação com Olimpíadas: ‘Cada dia uma notícia diferente’

Ídolo da Seleção Brasileira e atualmente do EMS Taubaté Funvic, o meio de rede Lucão bateu um papo exclusivo com o Esporte News Mundo. Na conversa, o jogador falou sobre diversos temas, como início de carreira, Seleção Brasileira, Jogos Olímpicos e porquê utiliza máscara nos jogos.

                 

O veterano do vôlei revelou ao ENM que antes de jogar profissionalmente, não gostava da modalidade.

— Costumo dizer que comecei a jogar vôlei por livre e espontânea pressão. Eu era bolsista no meu colégio e para sustentar a bolsa precisava jogar algum esporte. Eu era do time de basquete que acabou por falta de patrocínio. Com isso, o técnico do vôlei me convidou para entrar pra equipe pelo fato de eu ser muito alto. Como eu precisava praticar algum esporte, aceitei para não perder a bolsa — contou o atleta de 2,10 de altura.

Lucão falou também sobre as incertezas e as expectativas para os Jogos Olímpicos.

— Ainda está tudo muito incerto, cada dia tem uma notícia diferente. Número de casos aumentando, ainda não temos certeza da vacina… A gente ainda não sabe como vai funcionar e como vai estar o cenário mundial em alguns meses. Eu espero que em maio já tenhamos a tabela definida da Liga das Nações, que é um campeonato muito importante que antecede as Olimpíadas e vai dar ritmo à Seleção, já que não conseguimos treinar nesta temporada devido à pandemia.

NÃO DÁ BRECHAS PARA A COVID-19

Outro ponto do bate-papo foi o fato de Lucão sempre jogar de máscara. Em todos os jogos do Taubaté há comentários nas redes sociais de torcedores questionando o fato do jogador não tirar a máscara nem mesmo dentro de quadra. E ele explicou o motivo!

Renato Antunes/Maxx Sports

— Desde o retorno dos treinamentos e jogos eu nunca tirei a máscara. Eu não quero trazer o vírus para dentro da minha casa e quero preservar minha família da maneira que eu posso. Além disso, é uma maneira de me preservar também. Perder jogadores durante campeonatos tão importantes que estamos disputando é um grande problema. Quero continuar ajudando a equipe e manter minha saúde física sempre em alta — disse o ídolo da Seleção.

ASSISTA AO BATE-PAPO EXCLUSIVO NA ÍNTEGRA

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo