Guarani

Lucão revela contato com Ricardinho para ‘sim’ ao Guarani: ‘É um amigo’

Lucão revela contato com Ricardinho para 'sim' ao Guarani: 'É um amigo'
Crédito: Marcos Ortiz / Guarani FC

Lucão do Break atrelou ligação para Ricardinho, herói do acesso na Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, como um dos fatores decisivos para aceitar proposta do Guarani na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Companheiros nos tempos de Criciúma em 2017, centroavante entrou em contato com volante, atualmente no Sport, para ter conhecimento das condições econômicas e administrativas do Bugre, conforme antecipou o Esporte News Mundo aqui.

+ No Guarani, Lucão do Break cita origem do apelido: ‘Marca registrada’

“Em relação ao Ricardinho, eu realmente tive um contato com ele. Eu procurei ele para perguntar algumas referências aqui do clube e como é que era a vida aqui, porque ele teve uma grande passagem aqui. É um amigo que tenho um muito carinho. Realmente ele só confirmou as minhas expectativas e disse que poderia vir de olho fechado, que aqui eu ia ser muito feliz e que eles estavam carente de um atacante das minhas características. Então me encorajou muito junto com outros fatores do grupo também, que me fez optar também pela escolha”, contou.

Otimista com desempenho positivo durante estada no Brinco de Ouro da Princesa, Lucão fez questão de exaltar a força do elenco montado pelo Guarani para sequência da temporada, o que também foi fator decisivo para o ‘sim’ na semana passada.

“Como foi perguntado aqui antes, é um grupo que cria muitas oportunidades. É um time que está encaixado. Então falta ainda algumas peças. Espero ser uma delas para poder estar dando corpo para o time. Em questão de peso, eu acho que, para mim, não é um peso. É um objetivo. Eu trabalho para isso. Quero buscar a artilharia. Com certeza, quero subir. Com certeza, a gente tem ambições de buscar títulos nas nossas carreiras e nas nossas profissões”, afirmou.

“Eu venho muito motivado de fazer um grande ano e de poder dar muita alegria para essa nação que merece ser feliz depois de tanto tempo aí batalhando. Espero que eu consiga fazer o meu melhor e consiga superar as minhas últimas temporadas. Que eu possa conseguir fazer bastante gol e suprir as necessidade que está tendo. Se Deus quiser, a gente, no final do ano, estar comemorando grandes conquistas”, emendou.

CONJUNTO

Do Break também fez questão de elogiar a força do conjunto construído pelo Guarani para buscar o acesso na Série B e a organização da presidência.

“Uma das coisas que me motivaram muito ao vir para cá foram os jogadores que estão aqui e a organização do clube no momento. Realmente, eu fiz uma escolha pensando muito no plano carreira, onde você vai ser próspero. Eu creio que, aqui, eu estou bem assistido de companheiros. É um grupo trabalhador, onde tem jogadores de muitas qualidades. Com certeza, o que me motivou bastante é isso. Eu me identifiquei muito com as peças que estão aqui. Eu não joguei com alguns que estão aqui, mas já joguei muito contra e conheço os meus companheiros que estão aqui”, pontuou, em coletiva de imprensa.

“Eu vejo, sim, que é um grupo muito parecido com o Goiás, de 2018. Tem um conjunto forte. Na Série B, é um quesito mais importante. Eu creio que a força do grupo vai se sobressair durante o campeonato, que é muito aguerrido. É de muita entrega. Todo jogo é muita luta. Eu venho apostando muito nisso, na característica do grupo, poder me encaixar aí e poder ajudar da minha maneira”, finalizou.

TABELA

Com um ponto após empate diante do Vitória, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 1º de junho, diante do Operário, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 19h, pela segunda rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo