Mais Esportes

Lucarelli e Schwanke avaliam desempenho brasileiro no primeiro jogo na VNL : ‘A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória’

Lucarelli - Seleção masculina
Foto: Getty Image/FIVB

A Seleção Brasileira masculina de vôlei venceu a Seleção argentina, nesta sexta-feira (28), por 3×0. Em parciais bastante equilibradas (31×29, 26×24 e 25×16), o Brasil estreou com vitória na Liga das Nações, em Rimini, na Itália. A competição serve de preparação para a Seleção Olímpica e definição oficial dos nomes que vão para Tóquio, em julho. Um dos destaques do jogo foi o ponteiro Lucarelli, maior pontuador da partida com 14 pontos. Embalado pela vitória o jogador analisou a partida.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

– A estreia sempre tem uma certa tensão. Nos dois primeiros sets a gente até jogou bem, mas desperdiçamos algumas oportunidades, algo que é natural em razão do entrosamento que ainda precisa ser ajustado. No terceiro set conseguimos produzir melhor e saímos com a vitória. Vencer no primeiro jogo foi muito importante para tirar aquele peso, e agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar o time dos Estados Unidos – contou Lucarelli.

O auxiliar técnico que atualmente comanda o time e é substituto de Renan Dal Zotto, Carlos Schwanke, também registrou a sua opinião sobre o clássico entre Brasil e Argentina na Liga das Nações.

– Foi um jogo difícil pelo peso da estreia e por ser um clássico sul-americano. Soubemos sair dos momentos difíceis quando eles estavam com set point e agora é pensar em crescer sempre. Estamos aqui para buscar a evolução necessária do time como um todo. A doação e a ajuda de todos foi algo essencial nesta primeira vitória – disse Schwanke.

A equipe nacional volta a jogar contra Estados Unidos e Canadá neste primeiro bloco de jogos. As partidas vão acontecer sábado (29) e domingo (30), ambas com transmissão do SporTV2, canal do grupo Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo