Vôlei

Lucarelli lamenta adiamento dos Jogos Olímpicos e fala sobre futuro na Itália

Lucarelli (Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports)
Lucarelli atuou cinco temporadas no Vôlei Taubaté (Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports)

Campeão olímpico de vôlei em 2016, Ricardo Lucarelli, ou apenas Lucarelli, é um dos principais jogadores do Brasil e do mundo. Desde 2012 vestindo a camisa da Seleção Brasileira, o ponteiro de 28 anos seria figurinha certa na convocação de Renan Dal Zotto para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

Entretanto, por conta da pandemia do coronavírus, Lucarelli precisou adiar em um ano o plano de disputar a segunda Olimpíada da carreira. Nesta sexta-feira (26), em uma live com o ex-jogador e também campeão olímpico Nalbert, o ponteiro lamentou o fato da competição ter sido transferida para 2021.

“A gente ficou chateado. A Seleção vinha passando por uma reformulação em 2019 e o time estava jogando muito bem. A expectativa era muito alta e muito boa para esse ano. Todo mundo achava que tínhamos, de novo, chances reais de brigar por medalha. O Leal foi convocado e contribuiu demais, o próprio Alan, no primeiro ano com a Seleção, preciso nem comentar o que ele jogou. A gente estava com um elenco afiado e querendo muito que os Jogos Olímpicos fossem esse ano”, disse Lucarelli.

“Quando adiou, deu até aquele desânimo, mais um ano de expectativa. Querendo ou não, mesmo com você sendo convocado constantemente, rola a expectativa de ser chamado para a Seleção. A gente nunca se vê garantido. Tem esse nervosismo e ansiedade de estar bem para chegar em uma Olimpíada. Teremos que nos preparar durante mais um ano”, completou.

O jogador também comentou sobre como tem sido passar esse período de isolamento em casa, e falou que a incerteza da realização dos Jogos Olímpicos em 2021 ainda existe.

“Esse ano tem sido atípico. A gente ficou muito tempo parado em casa. A gente faz atividades, mas não é a mesma coisa. É complicado. Agora é esperar. A ansiedade só aumentou. E ainda tem esse ponto de talvez não ter Olimpíada né. O Comitê Olímpico comentou que queria uma vacina pra outubro ou novembro, e que se não tivesse, possivelmente iria cancelar. Então, as nossas esperanças, a cada mês que passa, vão diminuindo. É uma pena”, revelou.

Mudança para o vôlei italiano

Desde 2015 no Vôlei Taubaté, e tendo atuado sempre no Brasil, Lucarelli está se preparando para uma grande mudança na carreira. A partir da próxima temporada, o jogador vai passar a vestir a camisa do Trentino, um dos principais clubes da Itália. A decisão de ir para a Europa também foi conversa com Nalbert.

“Eu sempre tive um pouco de receio de sair do Brasil. Eu acompanho o vôlei italiano, mas eu não me via morando fora do país. Eu gosto muito de estar aqui, perto dos meus amigos, da minha família, o clima. E isso acabava pesando muito. Acho que depois de 2016, quando a gente foi campeão olímpico com quase todos os jogadores atuando no Brasil, a vontade deu uma diminuída. Eu pensei que não era necessário todo mundo estar na Itália pra gente ir bem em uma Olimpíada”, explicou.

“Mas com o tempo eu fui amadurecendo a ideia. Nos últimos dois anos eu me senti mais preparado pra isso. Essa parte psicológica tem que estar boa, eu sei que eu vou pra lá com uma responsabilidade grande. Eu tenho que estar bem. Estou muito mais confiante pra isso. Eu não queria ir pra lá, jogar mal na liga e acabar voltando desapontado. Quero ir pra dar o meu melhor. Espero conseguir atender as expectativas do time e das pessoas que me esperam lá, e que sejam duas ótimas temporadas”, finalizou.

Com a camisa do Vôlei Taubaté, além de ter conquistado cinco títulos do Campeonato Paulista (2015-2019) e uma Copa Brasil (2017), Lucarelli foi campeão e melhor jogador da Superliga 2018/2019.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo