Após bela campanha no Campeonato Paranaense, o Maringá segue vivo na disputa pelo acesso na Série D do Brasileiro depois de ter eliminado a Portuguesa (RJ) na última fase.
Em campo, uma das gratas surpresas da equipe do Sul, é o jovem Lucas Bonifácio. Meio-campista que chegou por empréstimo do Oeste e que está se destacando com a camisa do Dogão.
Tendo a sua melhor marca de jogos (19) realizados em uma temporada como profissional, o atleta de 23 anos fez um balanço sobre o desempenho tido até agora pelo clube.
— Desde que eu cheguei em Maringá eu sinto que amadureci muito, me sinto um jogador bem mais completo, muito pelo fato dos grandes jogos que a gente teve no Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, em que o nível de enfrentamento foi muito alto — disse antes de completar.
— Acho que é esse tipo de jogo que molda o jogador, pois eu me sinto bem mais completo hoje. Além disso, o Maringá possui grandes profissionais que acabam ajudando a gente no dia a dia. Sem contar que me adaptei em algumas novas funções dentro de campo, então isso me ajudou a me tornar um atleta mais completo — explicou.
Vale o acesso:
O Maringá começa a decidir o acesso à Série C do Brasileiro neste fim de semana, quando realiza o primeiro dos dois jogos da fase de quartas de final contra a Inter de Limeira. Focado na conquista da vaga na terceira divisão do nacional, Bonifácio também ressalta a importância desta subida de divisão para o Tricolor.
— Este acesso representaria um objetivo concluído, pois desde que eu cheguei no Maringá o objetivo sempre foi esse acesso para a Série C. A gente sabe como o clube se planejou para alcançar isso e foi a missão que nos foi dada. Então seria um sentimento de dever cumprido, de ter respondido à altura tudo que o clube ofereceu para a gente e se propôs a fazer no campeonato — concluiu.