Santos

Lucas Braga diz que aprendeu muito com Soteldo e comemora artilharia na temporada do Santos

Lucas Braga
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após duas derrotas na Libertadores, o Santos conseguiu vencer e agora pode respirar na competição. Na Vila Belmiro, o Peixe dominou e goleou o The Strongest por 5 a 0. A equipe jogou de maneira diferente, mais defensiva, e apostou nas jogadas em velocidade, o que deu certo. Lucas Braga, autor do quarto gol, comemorou o resultado.

“Entramos com o objetivo de vencer a partida. Nossa meta era pressionar eles desde o início. Sabemos que tem uma diferença do lugar onde eles jogam para cá, um ambiente muito úmido e estava muito calor. Procuramos usar esta estratégia a nosso favor”, disse o ponta após o jogo.

Apesar de atuar com frequência anteriormente, o camisa 30 assumiu a titularidade do time com a saída de Soteldo e disse estar pronto para dar continuidade ao trabalho. “(Soteldo) É um grande jogador! Eu aprendi muito com ele no período em que esteve aqui, me ensinava muitas coisas, apesar da pouca idade. Era referência, um dos melhores pontas que jogavam no futebol brasileiro. Eu quero poder substituir e poder ajudar, dar continuidade ao que ele estava fazendo, ou até melhor”, elogiou Lucas Braga.

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante falou também sobre seu desempenho na partida. “Trabalho ambas as situações (chute com a perna esquerda e direita). Hoje existe um grande estudo dos marcadores, por vezes, eles marcam as jogadas por dentro, então precisamos ter o recurso de ir por fora também e treino essa possibilidade”, analisou o ponta.

O gol contra o The Strongest foi o terceiro do atacante na temporada, o que faz dele artilheiro da equipe. “Fico feliz com esta marca (artilharia do time na temporada), espero crescer cada vez mais, é uma vitória que dá uma confiança grande para nós, que a gente possa melhorar cada vez mais”, comemorou Lucas Braga.

Mas o atacante já esta de olho na partida de amanhã, contra o Palmeiras. “Ainda mais com o calendário. Daqui dois dias temos outra batalha no Campeonato Paulista. Então é importante se recuperar, mas está vitória da confiança para buscar outras vitórias na Libertadores também e buscar a classificação”, disse.

Lucas Braga falou a respeito do ambiente do clube. “O diferencial do Santos, desde o ano passado, foi o ambiente criado nos treinamentos. Buscamos deixar todos, apesar da idade, muito a vontade e isto tem sido o diferencial. Quando tem este bom ambiente, o futebol flui melhor” finalizou.

Quer saber mais sobre o Santos, sigas o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.Leia mais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo