Palmeiras

Lucas Esteves está no EUA e será emprestado; saiba o valor da opção de compra

Lucas Esteves
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O lateral-esquerdo do Palmeiras, Lucas Esteves, cumpre quarentena nos Estados Unidos, onde será emprestado para jogar no Colorado Rapids, da MLS (Major League Soccer). O vínculo será de um ano, e o clube decidiu abaixar o valor da opção de compra ao qual o time norte-americano terá direito. A equipe está em quarto lugar da conferência oeste do campeonato nacional, com 27 pontos.

                 

De acordo com reportagem do UOL, caso o Colorado queira contar com o jovem de 21 anos em definitivo, terá de desembolar 1 milhão de dólares(R$ 5,2 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos dele. O preço está abaixo do que o Verdão pretendia, mas a chance de jogar na liga americana pesou a favor desse “desconto”.

O torneio é visto pelo clube e estafe do jogador como o melhor lugar para ele se desenvolver, principalmente na parte defensiva. O rigor tático, assim como o nível avançado da preparação física, foram vistos com bons olhos para completar a sua formação. A última partida dele pelo Palmeiras foi no dia 6 de junho, em vitória contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.

Estádio Dick’s Sporting Goods Park, onde o Colorado Rapids manda suas partidas Foto: Divulgação/ Colorado Rapids Soccer Club

O baixo aproveitamento do atleta como lateral-esquerdo pelo técnico Abel Ferreira é outro motivo para que a venda fosse pensada. Geralmente utilizado pelo português como meia ou ponta, esta posição, atualmente, enfrenta forte concorrência, principalmente agora com o retorno de Dudu. As aquisições dos laterais-esquerdo Jorge e Joaquín Piquerez já foram feitas com a saída dele planejada.

Leia também:

+Piquerez treina pela primeira vez com o elenco do Palmeiras; Jorge segue cronograma de recondicionamento físico

Recentemente, o jovem esteve em treinos com a seleção brasileira, durante a realização da Copa América, tendo sido muito elogiado por Tite e sua comissão técnica. O Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio, após perder a final para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, em 10 de julho.

No Palmeiras desde 2014, quando passou a integrar a equipe Sub-15, Lucas Esteves foi um dos destaques de uma geração que conquistou títulos inéditos e importantes pela base do clube. Entre 2017 e 2019, foram quatro taças nacionais (inclusive convertendo a última cobrança de pênalti na decisão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017 diante do Corinthians) e duas estaduais, assim como troféus conquistados no exterior.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sua estreia como profissional ocorreu em 20 de março de 2019, em vitória por 1 a 0 diante da Ponte Preta, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. No total, foram 27 jogos pelo Verdão e 1 gol marcado (diante do Santos, pelo Paulista de 2021). Ganhou a Tríplice Coroa na temporada 2020-2021 (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo