Campeonato Gaúcho

Lucas Falcão celebra classificação inédita do Ypiranga para final do Gauchão

Divulgação/Ypiranga

Na última quarta-feira (24), um time do interior do Campeonato Gaúcho conquistou um dos maiores feitos da história. O Ypiranga de Erechim – cidade distante mais de 350 km de Porto Alegre, chegou pela primeira vez na decisão do Estadual. Diante disso, o volante Lucas Falcão, um dos destaques da equipe, falou sobre a sensação de colocar o Canarinho na grande final.

–  – É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz, todo grupo está de parabéns. Fizemos uma excelente primeira fase, perdemos primeiro jogo contra o Brasil e tivemos força para conseguir virar o resultado e garantir a classificação para final. É um momento único. Estamos fazendo história  – comentou Lucas Falcão, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

O adversário do Ypiranga na grande final será o Grêmio. O Tricolor eliminou o rival Internacional e é quem decidirá o estadual com o Canarinho. Diante disso, a equipe de Erechim aposta muito em Lucas Falcão, que já marcou dois gols no torneio e foi eleito para a seleção da primeira fase pela Federação Gaúcha de Futebol.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Dono da melhor campanha da primeira fase, mas tendo perdido o direito de decidir em casa em virtude da forma com que o Grêmio passou pelo Internacional, o Ypiranga já sabe quando abrirá a decisão. Neste sábado (26), no Colosso da Lagoa, é quando Canarinho e Tricolor se enfrentarão. Com esse cenário em mente, Lucas Falcão sonha com a manutenção dos 100% de aproveitamento da equipe em casa, mas adiantou que não existe final fácil.

– Final de campeonato não tem jogo fácil. Todos nós sabemos a qualidade da equipe do Grêmio. Eles são favoritos, mas conseguimos chegar até aqui com muita humildade e trabalho. Temos o nosso valor e vamos entrar  focados em dar o melhor em campo para conquistar o título – finalizou Lucas Falcão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo