Campeonato Gaúcho

Lucas Falcão é escolhido para seleção do Gauchão e avalia campanha do Ypiranga

Enoc Júnior/Ypiranga

O Ypiranga fez uma campanha surpreendente no Campeonato Gaúcho. A vice-colocação foi o melhor resultado do clube de Erechim na história da competição estadual. Por conta disso, e do bom futebol, o Canarinho dominou a Seleção do Gauchão, eleita na última segunda-feira (04). Um dos craques do time, Lucas Falcão falou sobre a premiação.

– Estou muito feliz em estar na seleção do campeonato. É um reconhecimento do meu trabalho. Tenho que agradecer a todos os meus companheiros, no futebol ninguém faz nada sozinho. Eles tiveram um papel importante na evolução no meu futebol –  comentou Lucas Falcão, melhor meio-campista do Gauchão, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além de ter chego na final, o Ypiranga também ficou marcado por uma primeira fase excelente. Com 100% de aproveitamento em Erechim, a equipe do interior encerrou a classificatória no primeiro lugar geral. Na semifinal, ainda superou o Brasil de Pelotas, que será rival na disputa do Campeonato Brasileiro Série C. Diante disso, Lucas Falcão se disse orgulho, apesar do título não ter sido conquistado.

– É claro que nós gostaríamos do título. Mas sabíamos que a missão era difícil. O Grêmio é uma grande equipe. Mesmo assim, fizemos história, e disputamos a primeira final da história do Ypiranga, é um feito muito importante. Agora é manter a mesma pegada e focar na Série C – finalizou Lucas Falcão.

Agora, após a vice-colocação no Campeonato Gaúcho, o Ypiranga, de Lucas Falcão, foca todas as atenções no objetivo de subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. A trajetória, na terceira divisão, se inicia no próximo sábado (09), contra a Aparecidense, de Goiás, no Colosso da Lagoa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo