Campeonato Gaúcho

Lucas Falcão, volante do Ypiranga, celebra bom momento e mira disputa pelo título do Gauchão

Everton Silveira via assessoria de imprensa

A disputa da primeira fase do Campeonato Gaúcho de 2022 está acirrada, mas uma equipe do interior vem ganhando os holofotes positivamente. O Ypiranga, de Erechim, é o vice-líder da competição com boas atuações e vitórias contundentes. Diante disso, o volante Lucas Falcão afirma que o Canarinho sonha, inclusive, com o título do Estadual.

– Nossa meta é buscar o título. Nosso time tem totais condições para isso, claro, respeitando também os nossos adversários. Mas sabemos da nossa capacidade, do nível de trabalho que estamos entregando e vamos buscar primeiro confirmar a classificação, para depois, buscar coisas maiores – afirmou Lucas Falcão, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Titular da equipe de Erechim em todos os jogos, o volante Lucas Falcão atribui essa boa fase da equipe ao trabalho desenvolvido pelo técnico Luizinho Vieira. De acordo com ele, os atletas conseguiram assimilar o que foi pedido pelo treinador e sua comissão técnica.

– O bom momento da nossa equipe se deve muito a ideia passada pelo professor Luizinho e sua comissão, por todos nós atletas termos comprado a ideia e por estarmos executado muito bem feito. O conceito de pressão alta, jogo apoiado e posse de bola de qualidade. Esse conjunto tem feito a diferença e os resultados estão acontecendo – disse Lucas Falcão.

Para saber tudo sobre o Ypiranga, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para garantir a classificação, e quem sabe até mesmo a liderança, o Ypiranga tem, agora, dois jogos em casa. No domingo (27), a equipe de Erechim enfrenta o Guarany de Bagé. Já no sábado (5), encara o Caxias, 5º colocado no campeonato. Para Lucas Falcão, vencer as partidas serão de extrema importância exatamente para garantir a vaga e, possivelmente, a vantagem de decidir em casa as semifinais.

– Temos dois jogos dentro de casa agora que serão cruciais para a nossa classificação. Sabemos que são dois times qualificados, que também estão correndo atrás de seus objetivos dentro da competição, mas estamos trabalhando firme, aproveitando a semana cheia para fazer alguns ajustes e conseguir buscar essas duas vitórias e encaminhar nossa classificação – finalizou Lucas Falcão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo