Mais Esportes

Lucas França conquista a Supertaça Portuguesa pelo Benfica: ‘Apenas gratidão!’

Foto: Divulgação/Benfica

O Benfica conquistou, neste sábado (2), o título de campeão da Supertaça portuguesa de voleibol. Em uma partida emocionante, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, o time derrotou o Sporting por 3 sets a 2 e garantiu sua primeira conquista oficial de 2021. O brasileiro Lucas França é recém-chegado no clube e estreou em quadra no mesmo dia que garantiu o troféu da Supertaça.

–Apenas gratidão! Poder chegar e de cara ganhar um título é um presente. Cheguei com o objetivo de ajudar o clube e dar o meu melhor. Com certeza já vencer a Supertaça me motiva mais ainda a conquistar mais e mais pelo Benfica– declarou o atleta. 

O brasileiro é o novo central do time português e vai fazer parte do elenco na temporada de 2020/2021. É a segunda vez do atleta no voleibol português, já que jogou em 2018/2019 na equipe do Castelo de Maia. O atleta jogou a temporada de 2019/2020 no Brasil, no Montes Claros América Vôlei.

+Benfica anuncia central Lucas França, do Montes Claros América Vôlei

Com a presença de Lucas, o Benfica conquistou sua quarta Supertaça consecutiva e décima da história, se mantendo o clube que mais obteve títulos na competição. O seu oponente tem apenas cinco. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A partida

O jogo foi equilibrado e mostrou experiência e qualidade dos dois times em quadra. O Sporting venceu o primeiro set por 25/23, mas as águias forçaram a reação nas parciais seguintes e conseguiram virar o jogo para 2 sets a 1 com os placares de 25/21 e 25/23. O quarto set foi o mais movimentado e emocionante da partida, já que ultrapassou a barreira normalmente decisiva dos 25 pontos.

A parcial terminou com a vitória dos leões por 32/30 e o jogo foi decidido no tie-break. O Benfica se mostrou mais forte e venceu o último set com a parcial de 15/12. Assim, conquistou a partida e a Supertaça por 3 sets a 2. 

A próxima partida do brasileiro e do clube é nesta quarta-feira (6), contra o BigBank Tartu, pela Champions League, às 13h.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top