Atlético-MG

Lucas Gonçalves destaca partida feita por trinca do Atlético-MG e frisa atuação de Zaracho: ‘Tem o refino técnico’

Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG foi até Tombos e venceu o Tombense por 2 a 1, nesta quinta-feira (04) pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na reedição da final do Estadual de 2020, o Galo contou com uma equipe composta por muitos jogadores jovens que tiveram o feedback positivo do auxiliar-técnico Lucas Gonçalves, principalmente o meia Zaracho.

                 

Jogando com Calebe, Dylan Borrero, Zaracho, Sávio, Marrony e Felipe no setor ofensivo, o Galo ditou a partida com a trinca Borrero, Calebe e Zaracho impondo um ritmo de jogo, pressionando o adversário e conseguindo virar o placar após o Tombense sair à frente do marcador ainda no primeiro tempo. A versatilidade do trio foi muito destacada pelo auxiliar.

– A nossa proposta quando colocamos esses três jogadores, são jogadores que fazem bem qualquer uma das três funções, tanto o Calebe, o Dylan (Borrero) e o próprio Zaracho, eles conseguem jogar tanto na primeira função, na construção, como dois meias, então isso, de certa forma, acaba até facilitando na hora de abrir alguns espaços, na troca de posição principalmente quando essa bola entra saindo dos zagueiros e acaba confundindo a marcação, porque os três sabem bem fazer isso. Em determinado momento do jogo nós conseguimos, inclusive, colocar o Zaracho mais para participar dessa saída e o Dylan acabou ficando mais como um meia junto com o Calebe e o jogo começou a fluir na parte ofensiva para nós, começou a ficar positivo, eles se entenderam daquela forma e a ideia era que a gente não movimentasse mais a partir de então.

Tendo a oportunidade de conquistar uma sequência de jogos no início deste ano – já que 14 atletas da equipe principal estão de recesso – o meio campista Zaracho foi um assunto à parte. O atleta que sofreu uma lesão grave na temporada passada, estiramento na coxa esquerda, vem agradando, e muito, o auxiliar Lucas Gonçalves. As duas partidas feitas pelo jogador argentino foram suficientes para arrancar uma série de elogios do técnico.

– O Zaracho é um jogador que reúne características e valências para um jogador de meio, é um jogador que tem o refino técnico, tem a qualidade técnica quando tem a bola no pé, ele esconde muito bem a bola, com a bola em condução, mas também sem a bola é um jogador extremamente intenso, até em alguns momentos a gente tenta dar uma dosada nele porque, realmente, sem a bola ele quer pressionar o adversário, ele quer ter a bola o tempo inteiro e isso no meio campo de qualquer equipe funciona muito bem. Claro que ele até em algum momento ficou em um período de inatividade quando teve uma lesão e voltou, o processo foi muito responsável para que ele fosse readquirindo essa forma de maneira gradativa e fosse readquirindo também a confiança e o resulta está aí, ele está fazendo bom jogos, é um jogador que eu acredito que ainda vá fazer outros grandes jogos e veio justamente com essa intenção.

O Galo volta a campo neste domingo (07), diante do Uberlândia, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo