Campeonato Brasileiro

Lucas Kal: a solução que veio de dentro do elenco do América-MG

Lucas Kal: a solução que veio de dentro do elenco do América-MG
Mourão Panda/ América

O América-MG teve um início de campeonato recheado de incertezas. A defesa da equipe sempre recebeu críticas de todos os lados. Enquanto Lisca tentava encontrar uma dupla confiável, Mancini chegou trazendo a ideia de uma linha de três. Quase um turno se passou e a inconstância ainda reinava. Foi quando Lucas Kal começou a ser utilizado, e desde então o Coelho deixou de sofrer com falhas.

                 

+Vagner Mancini destaca o momento do América-MG: ‘Temos muita convicção do nosso trabalho’

Kal não é exatamente uma novidade. Ele já tinha uma passagem gloriosa pela equipe, sendo muito querido pelos torcedores. Sua contratação inclusive foi muito comemorada. No entanto, o zagueiro de 25 anos demorou para ser utilizado entre os titulares. Ele foi oficialmente contratado pelo América-MG em 12 de junho de 2021, mas só foi figurar entre os titulares agora em setembro.

Por essas e outras, a sua boa fase pode ser considerada um achado que veio dentro do elenco do Coelho. Mancini usa ele como um coringa dentro de seu esquema de defesa. Ele organiza o setor e inicia as jogadas, fazendo os passes.

+América-MG convence e supera o Athletico-PR no Independência

Essa importância que vai além da defesa traz um arsenal ofensivo bem interessante, que já se refletem nos números. Dos ultimos quatro gols marcados pelo Coelho, três tem participação direta de Kal. Foram duas assistências contra o Ceará e um gol ontem (11) contra o Athletico.

+Partida entre São Paulo e América-MG tem nova data

Não dá para saber qual será o futuro dele na competição, mas as primeiras impressões mostram um atleta que será importantíssimo na luta do América-MG contra o rebaixamento. Três meses depois de sua chegada, Lucas Kal finalmente se apresenta como aquele jogador que a torcida tanto esperava.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo