América-MG

Lucas Kal comemora boa fase no América-MG: ‘Quero ajudar em campo’

Mourão Panda/América

O América-MG iniciou a preparação para o confronto contra o Corinthians na tarde desta segunda-feira (13). A partida será realizada em São Paulo, na Neo Química Arena, às 18h15 do próximo domingo (19). Após as atividades no campo do CT Lanna Drumond, o zagueiro e volante Lucas Kal respondeu perguntas da imprensa em entrevista realizada pela TV Coelho.

+ América-MG tem a terceira melhor defesa como mandante neste Brasileirão

Foram duas vitórias super importantes para a nossa sequência. Sabíamos que era muito preciso pontuar, era preciso somar pontos em casa e se livrar dessa zona de rebaixamento. Continua sendo nosso maior objetivo (deixar a posição desconfortável), para que façamos um bom segundo turno, a confiança continue em evidência e seguir buscando bons resultados.

Kal ainda comentou sobre a função que o mesmo vem realizando no América. Titular nas últimas duas vitórias do Coelho e extremamente participativo nas construções dos triunfos, Lucas rechaçou que não fora a primeira vez em que jogou como volante.

Comecei no futebol como volante. Quando comecei na base do São Paulo, atuei na posição e posteriormente atuando como zagueiro. Algumas vezes também retornei a jogar como meio campista. É uma posição que eu conheço, tenho uma certa experiência e está dando muito certo

+ América-MG inicia preparação para o confronto diante do Corinthians

– Me sinto melhor onde o treinador preferir. Com certeza estou preparado para atuar em ambas (zagueiro e volante). Para mim vem sendo tranquilo por ter conhecimento e passagem como volante e onde eu puder ajudar o América eu estarei pronto.

Mourão Panda/América

– Com certeza são fatores importantes para os nosso triunfos. Isso vem nos dando condição de mandar na partida e ser superior em relação ao adversário. Acredito também que estamos trabalhando bem durante a semana. Nossa intensidade vem sendo essencial para que sigamos nosso caminho. Foram dois jogos exemplares e precisamos manter para realizar um belo segundo turno.

+ Mancinismo: treinador eleva aproveitamento do América-MG e coloca time na briga pela permanência

Até o confronto diante do Corinthians, no próximo domingo, às 18h15, em São Paulo, o América treinará em horários intercalados (9h30 e 15h30) nesta semana. A equipe americana fará foda sua preparação no CT Lanna Drumond. Após o treino de sábado, pela manhã, o grupo almoça no centro de treinamento do clube e, posteriormente, viaja para a capital paulista. A partida contra o Corinthians será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top