Exclusivo

Negociação da MLS por Lucas Lima congela e meia permanece no Palmeiras; entenda

Lucas Lima atuando pelo Palmeiras (Foto: César Greco/Palmeiras)

POR GUILHERME COLUCCI E GUSTAVO GERLACH

                 

O meia Lucas Lima não vai para o Inter Miami, pelo menos, até a próxima janela de transferências, segundo apuração desta sexta-feira do Esporte News Mundo.

Lucas Lima segue interessando o clube norte-americano comandado por David Beckham, Inter Miami, mas as negociações travaram por conta de restrições que a MLS, liga americana de futebol, impõe, como teto salarial e limite de atletas estrangeiros.

O ENM antecipou quando o meia despertou o interesse do Inter Miami e quando recebeu uma proposta oficial do clube. Agora, a tendência é que ele fique no Palmeiras pelo menos até a próxima janela de transferências.

A reportagem também teve acesso a uma troca de e-mails entre o chefe de olheiros do Inter Miami e um colaborador de Alessio Sundas, agente que é responsável por costurar o acordo entre as partes. Um fragmento do e-mail, explica a situação do jogador do Palmeiras:

“Como eu expliquei previamente, vai ser difícil abrir espaço na folha salarial e para jogadores internacionais no elenco. Eu compreendo que é difícil de entender, mas na MLS temos restrição de jogadores internacionais e teto salarial. Nesse momento, nós não podemos contornar nenhuma dessas situações“.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Diante disso, Lucas Lima deve permanecer no Palmeiras até a janela de transferências abrir, no meio do ano, quando o Inter Miami vai poder fazer movimentações como abrir espaço na folha salarial e para jogadores internacionais.

Vale lembrar que Lucas Lima chegou a receber um contrato oficial do Inter Miami, ao qual o Esporte News Mundo teve acesso e deu detalhes de quanto o meia ganharia indo para a equipe norte-americana. Clique aqui para ver a matéria.

Em linhas gerais, o Palmeiras tem interesse de vender o atleta, que deseja ir para o Inter Miami, clube que se interessa pela possibilidade de agregar o meia ao elenco, mas, por conta das restrições da MLS, o negócio deve avançar e ser concretizado apenas nos próximos meses, ficando estagnado até então.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo