Campeonato Brasileiro

Lucas Lourenço é emprestado ao Londrina para a disputa da Série B

LUCAS LOURENÇO VAI DEFENDER O LONDRINA NA SÉRIE B FOTO:IVAN STORTI/SANTOS FC

O Londrina anunciou nesta terça-feira(20), a contratação de Lucas Lourenço, por empréstimo, até o fim da Serie B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos estava sem espaço no Santos, onde vinha jogando o Brasileiro de Aspirantes pela equipe sub-23. O meio campista chega em um momento delicado do Tubarão na competição nacional, o clube é o lanterna, com oito pontos em 12 rodadas disputadas.

Lucas Lourenço é um meia clássico que foi formado pelas categorias de base do Peixe, onde teve grande destaque. Fazendo sua estreia no time profissional em 2018, na última rodada do brasileirão daquela temporada. Na equipe principal, não conseguiu se firmar em nenhum momento de sua carreira. Em 2020 foi o ano em que atuou mais vezes, jogou 17 partidas do Brasileirão, mas apenas uma como titular.

Em 2021, antes da chegada de Fernando Diniz, Lucas Lourenço disputou nove jogos, mas com a chegada do técnico atual perdeu espaço e vinha jogando pelo time sub-23, no Brasileiro de Aspirantes. Pela equipe da Vila Belmiro, o jovem de 20 anos atuou ao todo 34 vezes e tem seu contrato válido até o fim de 2024.

No Londrina, Lourenço chega com a aprovação do técnico Marcio Fernandes, e deve brigar por vaga no time titular e tentar ajudar a tirar o time paranaense da situação que se encontra na tabela da Serie B e livrar o Tubarão do rebaixamento.

Nos próximos dias, o Santos deve emprestar mais alguns jogadores que não vem sendo utilizados pelo treinador Fernando Diniz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo