Basquete

Lucas Mariano e Georginho se destacam em temporada de bons resultados e frustrações

Mariana Sá/LNB

A temporada do São Paulo foi destaque em vários pontos, principalmente, dentro de quadra com jogadores que ajudaram, não só na composição da equipe, mas na liderança e no comportamento do time. A temporada 2020/21 teve muitos problemas, desde a pandemia a contusões sérias. Porém, as equipes precisaram se fortalecer da forma que dava, e um exemplo de superação e comprometimento foi o Tricolor, que na sua primeira participação nos playoffs, chegou as finais.

UMA TEMPORADA DE DESTAQUE

O ala pivô Lucas Mariano e o armador Georginho, foram peças principais para a equipe do São Paulo nessa caminhada até as finais do NBB. Mesmo com a derrota para o Flamengo por 3 a 0 na série, os dois jogadores contribuíram com o time, seja defensivamente ou ofensivamente.

Após sua chegada no São Paulo, o pivô, melhorou extremamente a defesa paulista dentro do garrafão e as bolas de costas a cesta (fadeaway). Sua média nessa temporada foi de 19,1 pontos, 7,6 rebotes e 1,2 assistências. Uma média notável e que resultou para os dois jogadores, estar na pré-lista de convocados para o Pré-Olímpico de Split, na Croácia, que acontecerá entre os dias 29 de junho e 4 de julho.

+Gaules anuncia transmissão dos playoffs da NBA em seu canal na Twitch.

Bruno Lorenzo/LNB

Um ponto importante e que contribui para o bom desempenho dos dois jogares, foi o ótimo ambiente que foi criado nos vestiários do São Paulo e os companheiros que ajudaram no desempenho de alto nível de Georginho e Lucas Mariano.

O armador Georginho, de 25 anos, ajudava na transição da equipe para o ataque e na defesa. Um jogador extremamente regular nas sus partidas e com uma alta intensidade. Fazendo sempre excelentes jogos, o armador teve uma média na temporada de 14,8 pontos, 7,5 rebotes e 6,2 assistências. Um exemplo de ser um jogador já notado e com um excelente potencial, ainda em 2017, seis times da NBA segundo a ESPN estavam de olho em Georginho.

+Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bruno Lorenzo/LNB

Georginho e Lucas Mariano ainda são candidatos ao prêmio “KING OF THE SEASON” (o rei da temporada) do NBB.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top