Mais Esportes

Lucas Mariano, MVP e finalista da última temporada com São Paulo, retorna ao Franca Basquete

Foto: Divulgação/NBB

O Franca Basquete anunciou nessa segunda-feira (5), o pivô Lucas Mariano como novo reforço para a próxima temporada. O atleta está de volta ao time que o formou agora com 27 anos, tendo jogado pelo touro de 2000 a 2015, quando foi ao São Paulo. Além de finalista da última temporada no NBB, Mariano também eleito o pivô do ano e o MVP da liga nacional de basquete.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O anúncio oficial foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais do Franca, e nele Lucas Mariano fala sobre a felicidade de estar de volta ao clube onde começou a jogar profissionalmente, mas agora como o jogador mais valioso da liga e com passagens no jogo das estrelas e Seleção Brasileira.

— Agora pode anunciar oficialmente: estou voltando para casa. Torcida francana, muito feliz de voltar para minha cidade de formação, e não vejo a hora de entrar no Pedrocão para defender nossa camisa — declarou Mariano.

Lucas Mariano foi vice-campeão do NBB com o São Paulo, e eleito o MVP da temporada com médias de 19.8 pontos, 7.4 rebotes e líder de enterradas (39) e tocos (36) da liga, além de claro ser o pivô do ano. O jogador, que já esteve em quatro edições do Jogo das Estrelas, também esteve com a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, em Split, onde o Brasil bateu na trave e perdeu na final diante da Alemanha sem conseguir a vaga em Tóquio.

+Campeão de tudo com o Flamengo, Franca Basquete acerta volta de Jhonatan Luz

+Brasil perde para a Alemanha na final do Pré-Olímpico e dá adeus ao sonho de vaga em Tóquio

Além de Mariano, o Franca Basquete, que ficou na sétima posição no último NBB, já anunciou as chegadas do pivô Ronald Rudson, o ala-armador Santiago Scala e os alas David Jackson e Jhonatan Luz, se mostrando um dos times que estarão na disputa para ir longe na temporada nos campeonatos em que estará disputando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo