Futebol Internacional

Lucas Moura marca um golaço e Tottenham vence o Norwich pela Premier League

Foto: Mike Hewitt / Getty Images

O Tottenham venceu o Norwich por 3 a 0 neste domingo (5), no Tottenham Hotspur Stadium, em jogo válido pela 15ª rodada da Premier League. Com a vitória, os Spurs subiram para a 5ª posição com 25 pontos e agora torcem contra o Arsenal, que entra em campo amanhã diante do Everton. Do lado dos Canários, o resultado encerrou a sequência de quatro jogos sem perder da equipe e manteve o time na lanterna do campeonato com 10 pontos. Os gols da partida foram marcados por Lucas Moura, Davinson Sánchez e Heung-min Son.

                 

1º TEMPO

Para quem esperava o Tottenham pressionando no início da partida, viu o Norwich com o controle da posse de bola e mais presente no campo de ataque nos 10 minutos iniciais. Os visitantes quase abriram o placar aos 4’: Idah avançou pela lateral direita, chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro na pequena para Pukki finalizar e obrigar Lloris a fazer ótima defesa.

A resposta do Tottenham veio na sequência em chute de Skipp para a defesa, sem dificuldades, de Krul. Os Spurs entraram na partida e aos 10’ abriram o placar: Lucas Moura driblou Gilmore, tabelou com Son na entrada da área e, ainda, tirou a marcação de Omobamidele, antes de acertar uma bomba no ângulo direito de Krul. Golaço do brasileiro!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois do gol, o Tottenham recuou as linhas e passou a apostar nos contra-ataques puxados pelo seu trio de frente. A equipe quase ampliou em três oportunidades: aos 21’, Lucas Moura recebe passe de Son e finalizou em cima da marcação; aos 29’, nova tabela do brasileiro com o sul-coreano, que chutou para o meio da área e Harry Kane quase marcou, depois do desvio; e aos 38’, em mais uma transição rápida, Lucas Moura lançou Kane na direita, o camisa 10 viu Tim Krul adiantado e chutou por cobertura, mas a bola passou à direita do gol.

No final da primeira etapa, o Norwich esboçou uma reação em jogadas de Williams e Lees-Melou, aos 43’ e 46’, respectivamente, mas sem muito perigo para o goleiro Lloris.

2º TEMPO

A volta do intervalo irritou a torcida do Tottenham. A equipe não criava e não pressionava a saída de jogo do Norwich. Os visitantes quase chegaram ao empate aos 13’: Williams fez ótima jogada pela esquerda, tocou no meio para Timo Pukki, que finalizou sem força, mas a bola sobrou para Idah, livre na pequena área, chutar para fora.

A melhora do Tottenham começou a partir da metade da etapa final. Com o crescimento do volume de jogo, veio junto o gol: aos 21’, Son cobrou o escanteio pela direita, Ben Davies se antecipou à marcação para desviar, a bola bateu na marcação e sobrou para Davinson Sánchez encher o pé e ampliar o placar: 2 a 0.

+ Na estreia de Rangnick, Fred marca golaço e Manchester United vence o Crystal Palace

+ Técnico do Ajax se coloca a disposição do Manchester United: ‘Estou pronto’

Com um outra postura, os Spurs mantiveram a pressão sobre o Norwich e chegaram ao terceiro gol, aos 31’. Davies tabelou com Skipp na intermediária, entrou na área e encontrou Son na marca do pênalti. O camisa 7 limpou a marcação e chutou cruzado para vencer o goleiro Tim Krul.

Na reta final de jogo, o Norwich não esbouçou qualquer reação, enquanto que o Tottenham passou a tocar a bola aguardando o encerramento e a confirmação da vitória. O técnico Antonio Conte segue sem perder dentro de casa, desde que chegou para assumir a equipe.

PRÓXIMOS JOGOS

O Tottenham volta a campo na próxima quinta-feira (09) pela UEFA Conference League contra o Rennes (França), em busca da confirmação da vaga na próxima fase da competição. O Norwich terá a semana livre para treinamentos e no sábado (11) recebe Manchester United pela Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo