Mercado da bola

Lucas Paquetá é o novo reforço do Lyon, da França

Lucas Paquetá em ação pelo Milan
FOTO: DIVULGAÇÃO / MILAN

O meia Lucas Paquetá está de casa nova no futebol europeu e foi confirmado nesta terça-feira (29), como o mais novo reforço do Lyon, da França. Pouco mais de um ano e meio após se apresentar ao Milan, da Itália, o brasileiro agora vai atuar no futebol francês. De acordo com as informações da imprensa europeia, a negociação gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões).

                 

Aos 23 anos, Paquetá era sonho antigo do Lyon e já viaja à França ainda nesta terça para realizar exames médicos e, logo depois, fechar contrato até junho de 2025. O jogador é mais um brasileiro que chega para o futebol francês visando a atual temporada. Antes dele, Luis Henrique, ex-jogador do Botafogo, havia acertado com o Olimpique de Marselha.

Lucas Paquetá trocou o Flamengo pelo Milan em janeiro de 2019 e chegou ao clube italiano sob grande expectativa, após boas atuações no rubro-negro do Brasil. O jogador, inclusive, havia sido fundamental para ajudar o Fla a chegar à decisão da Copa Sul-Americana de 2017, diante do Independiente, da Argentina. Paquetá não conseguiu se firmar no time italiano e, embora tenha iniciado a pré-temporada com dois gols, sabia que seria pouco aproveitado.

O Flamengo, clube formador do atleta, terá direito a receber uma quantia pela transação do jogador. O mecanismo de solidariedade da FIFA prevê que o rubro-negro vai receber cerca de 800 mil euros (R$ 5,3 milhões). Paquetá foi promovido ao elenco profissional do Flamengo em 2016 e atuou pelo clube até o final de 2018.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo