Futebol Internacional

Lucas Paquetá pede para deixar o Lyon, diz jornal

Foto: Damien LG / Lyon

O brasileiro Lucas Paquetá foi um dos grandes nomes do Lyon na última temporada europeia e também virou um jogador bastante cobiçado no mercado. Ainda durante a última temporada em andamento, Paquetá chegou a ser vinculado ao Newcastle, que disputa a Premier League. Neste sábado (09), o jornal francês “L’Équipe” garantiu que o brasileiro pediu à diretoria para deixar o Lyon.

Além disso, as informações da imprensa francesa dão conta de que o clube teria autorizado a saída de Lucas Paquetá, desde que cheguem propostas positivas. A ideia do Lyon é negociar o brasileiro de 24 anos por pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual). O fato de o Lyon estar fora da próxima edição da Liga dos Campeões é mais um motivo que faz Lucas Paquetá pensar em sair.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora o atleta tenha propostas de clubes de fora da França, existe a possibilidade dele se manter no país. Nas últimas horas, a imprensa francesa tem destacado um possível interesse do Paris Saint-Germain no atleta. No entanto, o foco principal do atual campeão francês é no português Renato Sanches, pedido formal do novo técnico da equipe, Christophe Galtier.

O PSG quer renovar o seu elenco e as chegadas de jogadores jovens com grande potencial de futuro estão sendo analisadas. Ao mesmo tempo, o clube francês busca manter um elenco qualificado o suficiente para ter condições de conquistar o tão sonhado título da Liga dos Campeões. Lucas Paquetá, que já atua no futebol francês desde a temporada 2020/21, teria maior facilidade no processo de adaptação.

Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá chegou ao elenco profissional do rubro-negro no ano de 2016. No entanto, nas duas temporadas seguintes o jogador conseguiu se firmar e deixou o Flamengo depois de 95 jogos pelo clube. A primeira passagem no futebol europeu foi pelo Milan, da Itália, entre os anos de 2018 e 2020. Sem conseguir se firmar, Paquetá foi para o Lyon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo