São Paulo

Lucas Perri recebe novas propostas da Europa, mas futuro ainda é indefinido

Foto: Reprodução/São Paulo

Lucas Perri, goleiro do São Paulo vem recebendo propostas para deixar o São Paulo, entretanto, parece que o clube não pretende liberar o atleta tão fácil. Reserva de Tiago Volpi, o arqueiro é formado pelas categorias de base de Cotia, e tem recebido poucas oportunidades na equipe. Com apenas três atuações no time principal, Perri recebeu na última semana proposta de empréstimo para o PAOK da Grécia, entretanto foi recusada. Segundo a Gazeta Esportiva, o Sporting também realizou propostas para levar o jogador, mas sem respostas até o momento.

Apesar das poucas oportunidades, o São Paulo pede 5 milhões de euros, cerca de R$34,5 milhões pelo jogador, visto que Perri é bastante valioso para o clube. Em entrevista a Gazeta Esportiva, o empresário de Lucas, Leonardo Cornacini, descreveu o impasse vivido:

– O Perri é um patrimônio do São Paulo de muito valor. Ele precisa jogar, não quero fazer pressão com a entrevista, a gente sabe a qualidade dele, o São Paulo sabe o valor do Perri, mas falta oportunidade. Tem que respeitar, mas é a oportunidade. O São Paulo acredita no Perri e dificulta as negociações. Ou seja, ele nem joga ao ficar e nem conseguimos espaço pra ele em outra equipe. Estamos nessa sinuca de bico.

Outro fator que influência na saída ou não do atleta, é o lado torcedor de Lucas Perri. O goleiro já se declarou são-paulino e fã de Rogério Ceni, querendo seguir os passos do maior goleiro do São Paulo:

– Perri é são-paulino, sofre pelo São Paulo, quer jogar no São Paulo. O sonho dele é jogar no São Paulo. Ele tem um ídolo, que é o Rogério Ceni. Ele cresceu vendo o Rogério, parece que tem as ideias do Rogério. Meu grande problema é esse. Ele fica doente com os resultados dos jogos – declarou o empresário.

Apesar das poucas oportunidades, o que explica tamanha valorização é busca, são as atuações do goleiro pela Seleção Brasileira sub-20 e também pelas conquistas com o Tricolor pelas categorias inferiores:

– Perri sempre foi campeão com o São Paulo na base e sempre representou a Seleção. As pessoas conhecem ele, ele chama atenção, sempre jogou acima da categoria. Aqui na Europa, ele sempre foi alvo dos clubes, e depois que se tornou cidadão italiano abriu mais portas ainda. Não existe tantos jogadores que receberam tantas sondagens como o Perri” afirmou Leonardo Cornacini.

Reserva direto de Volpi, Lucas Perri teve oportunidades na partida contra a LDU pela Libertadores e também no clássico contra o Santos no Paulistão neste ano. O goleiro também foi titular no duelo contra o CSA na última rodada do Brasileirão 2019. O arqueiro tem contrato com o São Paulo, até abril de 2022.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo