Futebol Internacional

Lucas Possignolo deixa o Portimonense e vai para o futebol chinês

Foto: Divulgação / Portimonense

O zagueiro ex-São Paulo, Lucas Possignolo, que estava no Portimonense, de Portugal, acertou com o Zhejiang, da China, nesta sexta-feira (22). O defensor chegou em 2014 ao clube português e fez parte do histórico acesso da equipe à elite nacional, pela primeira vez, em 2017. O atleta de 27 anos assinou contrato de duas temporadas com o time chinês.

— Estou muito contente e ansioso para mais este desafio na minha carreira. Gostei muito do projeto que o Zhejiang me apresentou e espero fazer um bom trabalho e honrar esta camisa na China. Fui muito bem recebido e certamente logo já estarei entrosado com meus novos companheiros — disse Lucas Possignolo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ao todo o jogador brasileiro passou oito anos no Portimonense. Durante este período, o defensor disputou 209 jogos e marcou 12 gols. Possignolo se tornou um dos líderes do elenco e constantemente carregava a faixa de capitão da equipe. Nesta temporada, esteve presente em 25 das 30 partidas do time no Campeonato Português.

— Sou muito grato pelo que vivi no Portimonense. Só tenho a agradecer à torcida que sempre me apoiou e a todos os meus companheiros, comissão técnica e diretoria que me ajudaram durante esse longo período que estive no clube. Com certeza este clube estará para sempre no meu coração, mesmo de longe farei questão de continuar acompanhando e torcendo — declarou o zagueiro.

Em 2021, o Zhejiang jogou a China League One, segunda divisão do Campeonato Chinês. Na disputa, ficou em terceiro lugar com 53 pontos e se classificou à elite nesta temporada. A Super Liga Chinesa ainda não teve seu calendário oficial confirmado.

Cria de Cotia, Possignolo defendeu a base do São Paulo entre 2011 e 2013. Em 2014, com 19 anos, iniciou sua trajetória pelo Portimonense, emprestado pelo Tricolor. Na temporada 2018/19, foi comprado em definitivo pelo clube português, onde se tornou um dos grandes nomes recentes da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo