Cruzeiro

Lucas Romero comenta recusa ao Atlético-MG e, com aval de Pedrinho, revela desejo de retornar ao Cruzeiro: ‘Quero voltar’

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Nesta terça-feira (16), boa parte da torcida do Cruzeiro pôde matar um pouco da saudade de Lucas Romero, volante argentino que passou pelo clube celeste entre os anos de 2016 e 2019. Com a camisa azul estrelada, Romero disputou 152 partidas, marcou 3 gols e conquistou dois Campeonatos Mineiro (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).

É que, na noite desta terça-feira, o ex-jogador do Cruzeiro concedeu entrevista ao Canal Samuel Venâncio, no YouTube. Na conversa, “El Perro”, como era chamado pela torcida cruzeirense, destacou a amizade que criou durante os anos que defendeu a camisa celeste. Confira o que foi dito:

— O carinho, o respeito, da torcida cruzeirense, das pessoas como vocês (imprensa), que nos acompanham no dia-a-dia. (…) Tive dez, quinze dias de férias e meu primeiro plano foi pegar um avião e ir para Belo Horizonte para cumprimentar Ariel (Cabral), o Henrique, conseguir ir para a Toca para cumprimentar os caras (jogadores). Para mim, o Cruzeiro é como se fosse minha casa.

Inclusive, por várias vezes durante a entrevista, Lucas Romero reiterou o desejo de retornar o Cruzeiro. Em uma dessas passagens, Samuel Venâncio (entrevistador e setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia) faz a atleta uma pergunta de Pedro Lourenço, principal investido do clube, na qual o empresário indaga o jogador sobre o desejo de retornar ao clube mineiro. A resposta, mais uma vez, é afirmativa:

— Bem, amigo. Como eu falei para o Adroaldo aquela vez. A gente não quer criar falsas expectativas para o torcedor, para o clube, para o Cruzeiro. Como eu falei, tenho um respeito muito grande. (…) Eu fui muito feliz lá. Eu tenho um carinho muito grande por eles. Belo Horizonte é uma cidade que eu sinto que estou na minha casa e tenho muitos amigos lá. Eu gostaria muito, muito mesmo de voltar a jogar no Cruzeiro.

Veja também: Giovanni fala sobre momento ruim do ataque do Cruzeiro: ‘Falta tranquilidade’

Em um dado momento da live, o atleta argentino admite também que recusou propostas de clubes brasileiros, incluindo o Atlético-MG, arquirrival do Cruzeiro. Segundo ele, por respeito a tudo que conquistou com a camisa estrelada, seria difícil atuar pela equipe alvinegra.

— “Amigo, vou falar para vocês. Faz um tempinho, tive uma ligação. O empresário me ligou: ‘você, amigo, tem interesse em jogar no time rival?’ Eu falei: ‘Amigo, muito difícil. Eu tenho um respeito muito grande pelo Cruzeiro e eu não conseguiria jogar lá (no Atlético-MG). Pelo respeito que eu tenho pela torcida. Pelo o que eu conquistei lá. Pelo carinho. Acho muito difícil essa possibilidade.’ Eu também tive propostas de outros clubes brasileiros.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo