Geral

Lucas Silva sonha com a tríplice coroa pelo Grêmio

Foto: Diego Vara -Pool/Getty Images

O Grêmio vive sua melhor fase na temporada. Com os 16 jogos invictos e vivo nas três competições, faz com que a torcida e os jogadores desejem as conquistas. Um deles é Lucas Silva, que sonha com a tríplice coroa pelo Grêmio.

                 

A fase também faz o próprio técnico Renato Portaluppi bradar novamente que o Grêmio joga o melhor futebol do Brasil. Entretanto, Lucas Silva é mais contido e prega que a equipe não deve subir a cabeça com os resultados recentes e manter o trabalho.

— Precisamos ter os pés no chão, tranquilidade e humildade. Não conquistamos nada ainda. Isso se confirma jogo a jogo, passo a passo. A cada jogo, a cada vitória o Grêmio se consolida. Aí, sim, afirmaremos isso no final da temporada com títulos – disse.

O volante Tricolor, que mesmo não sendo titular absoluto é o jogador que mais atuou no ano com 44 partidas disputadas, mantém as esperanças mesmo sendo cauteloso. Confiando no grupo e no comandante, Lucas Silva acredita que o sonho da inédita tríplice coroa é possível.

— Dá para sonhar pela qualidade do nosso elenco. Temos um grupo grande e de muita qualidade. O Renato já faz a rotatividade e mantém o mesmo nível, isso nos permite sonhar nas três competições – afirmou.

O Grêmio enfrenta o Santos pela partida de ida das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira (09), às 19h15, na Arena do Grêmio. Caso venha se classificar, alcançará a quarta semi-final consecutiva na competição, igualando feito que, entre clubes brasileiros, só o Santos de Pelé conseguiu atingir, entre 1962 e 1965.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo