Grêmio

Lucas Silva deve ganhar oportunidade de atuar pelo Grêmio na Sul-Americana

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O tricolor joga amanhã contra o Aragua, às 19:15 na Arena do Grêmio pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Atualmente, o Imortal se encontra na liderança do Grupo H, com seis pontos conquistados, e pode encaminhar a classificação caso conquiste uma vitória contra a equipe venezuelana. Tiago Nunes pode promover mudanças no time e testar novos jogadores, e talvez dê uma chance para Lucas Silva mostrar seu futebol.

Lucas Silva desde que chegou no Grêmio

No começo de 2020, o tricolor gaúcho procurava jogadores defensivos para compor o elenco da próxima temporada. Apesar de bons atletas de meio-campo, Matheus Henrique, Darlan, Maicon, Jean Pierre e Bobsin são construtores e pecam na marcação, o que sobrecarregava a defesa do Grêmio. Por isso, Lucas Silva, um volante de contenção foi anunciado para auxiliar o tricolor nas conquistas da temporada, e se apresentou dia 09/01/2020.

Lucas teve uma rescisão de contrato com o Real Madrid, onde não seria aproveitado, e estava livre no mercado. Assinado com o Grêmio até 30 de dezembro de 2024, o volante seria a solução para a meia cancha tricolor, e daria mais segurança para os outros meio-campistas subirem ao ataque e focarem nas jogadas ofensivas, pois teriam um bastião cobrindo a retaguarda.

Apesar de ter jogado muitas partidas pelo time de Renato Portaluppi, 31 jogos pelo Brasileirão 20/21, e ser bastante escalado na época, Lucas Silva nunca convenceu completamente os torcedores gremistas. Mesmo com uma boa marcação ao encontrar os atalhos do campo, Lucas era pouco efetivo nos passes e errava muitos chutes, cobrou diversas faltas, mas marcou apenas 1 gol no campeonato brasileiro, então o atleta acabou não se firmando na titularidade e dividindo opiniões da torcida.

Segundo o “GE”, no início de 2021, O Grêmio recebeu o contato do clube espanhol, Elche, que possuía interesse no jogador por empréstimo, mas o time gaúcho nem sequer ouviu a proposta, pois Renato contava com o jogador para a final da Copa do Brasil. Assim, Lucas se manteve no Grêmio, mas a equipe voltou a procurar um volante defensivo, um “camisa 5” para dar segurança aos zagueiros.

Thiago Santos foi o contratado do time americano, Dallas FC, e anunciado oficialmente no começo de abril. Mesmo com muitas críticas, impressionou a torcida com sua força de marcação e rapidamente tornou-se titular na posição de volante. Lucas Silva, portanto, tornou-se o reserva do recém-chegado meio-campista, e passou a entrar no fim dos jogos.

O jogador teve um desempenho aceitável na equipe, mas nunca passou a confiança esperada de um defensor. Basta esperar para ver se Lucas ficará no tricolor como opção tática para o grupo de Tiago Nunes, e disputará vagas com Bobsin, Darlan e Thiago Santos, ou se poderá ser emprestado ou negociado com algum time, onde será mais aproveitado.  

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo