Flamengo

Lucas Silvestre fala da importância de ‘saber sofrer’, mas celebra vitória do Flamengo: ‘Resultado foi importante’

Foto: Daniel Munoz / AFP via Getty Images

O Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 pela ida das oitavas da Copa Libertadores. O gol foi marcado por Andreas Pereira, neste que pode ter sido seu último jogo pelo clube. Em meio a um pré-jogo turbulento, com viagem extensa e surto de covid, o Rubro-Negro teve uma exibição aquém, mas volta ao Brasil com o resultado positivo.

                 

Após a partida, o auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival Júnior, concedeu coletiva. Ele ressaltou as dificuldades do jogo e como é importante “saber sofrer”, principalmente no contexto de uma partida de Libertadores.

– Hoje, nós sofremos bastante, mas soubemos sofrer. Sabíamos da dificuldade que seria esse jogo e que o adversário proporcionaria. Tanto o David (Luiz) quanto o Léo (Pereira) fizeram uma partida acima da média. O Filipe também foi bem, e o pessoal que entrou deu uma sustentação para o sistema defensivo. Esperávamos que teríamos uma dificuldade dentro do jogo, mas é uma partida de Libertadores, não é qualquer jogo. Em alguns momentos, principalmente nesses jogos fora de casa, a gente vai sofrer. A importância de saber sofrer e conseguir construir seu resultado deixa pra gente aquele gostinho de que o resultado foi importante. Vamos levar para o Maracanã uma pequena vantagem, mas contra um grande adversário.

Lucas também ressaltou a dificuldade em lidar com o calendário brasileiro e o pouco período de treinos que o Flamengo tem tido para treinar.

+ Flamengo bate o Tolima fora de casa e larga na frente no confronto pela Libertadores

+ Atuações ENM: Andreas faz gol de despedida, Léo Pereira, e Rodinei também se destacam; Veja notas

– Nós chegamos em um campeonato em andamento, jogando quarta e domingo, e nos poucos períodos de treinamento, temos corrigido os problemas macro da equipe e alguns problemas micro temos deixado para momentos que consigamos trabalhar. Infelizmente, nesse momento, estamos aproveitando qualquer situação que temos para trabalhar a equipe. Às vezes, na reapresentação ou no segundo dia pós-jogo, em que teríamos que dar uma tirada de pé para evoluir mais. Quando tivermos mais tempo para trabalhar, vamos conseguir dar mais a nossa cara para a equipe.

O auxiliar também falou sobre a situação de Andreas. O jogador tem o contrato de empréstimo encerrado hoje, quinta-feira (30), e deve voltar para o Manchester United. Lucas Silvestre ressaltou a qualidade do atleta e disse se tratar de um jogador “fundamental”:

– É até difícil de falar. O Andreas é um dos grandes profissionais com quem trabalhei na minha vida. Técnica e taticamente, tem um entendimento de jogo fantástico. É um assunto que a diretoria está resolvendo e espero que se solucione o mais rápido possível, porque é um jogador fundamental para nós. Ele tem uma importância não só dentro de campo, mas fora dele. Esperamos ainda contar com ele e que isso se resolva o mais rápido possível.

Lucas Silvestre foi o técnico do Flamengo hoje por causa de uma punição concedida a Dorival Júnior. O motivo é uma atitude indisciplinar quando este ainda era técnico do Ceará, em jogo válido pela Copa Sul-Americana deste ano.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Santos neste sábado (2), às 19h, na Vila Belmiro. Em seguida, já na quarta-feira (6) que vem, às 21h30, o Rubro-Negro e o Tolima voltam a se enfrentar no Maracanã, pelo jogo da volta.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo