Cruzeiro

Após ficar três anos sem jogar pelo Cruzeiro, Lucas Ventura ganha confiança e vira titular com Mozart

Após ficar três anos sem jogar pelo Cruzeiro, Lucas Ventura ganha confiança e vira titular com Mozart

O volante Lucas Ventura vive grande momento no Cruzeiro. Querido pela torcida, o jovem de 23 anos surgiu na Toca da Raposa em 2018, quando ganhou suas primeiras chances no time principal com o técnico Mano Menezes. Mas, apesar de ser visto como uma das grandes promessas do clube, o atleta acabou sendo emprestado na sequência para Sport e Boa Esporte, sem muito sucesso.

Em março de 2021, ainda sob o comando de Felipe Conceição, ele retornou à Toca da Raposa, mas veio a ganhar espaço apenas em julho, algumas semanas após chegada do técnico Mozart, que vem depositando confiança em Ventura, que assumiu a titularidade no meio-campo cruzeirense nas últimas três rodadas da Série B, atuando desde o início nos empates com Brasil de Pelotas, Coritiba e Botafogo.

Após atuações sólidas, o prata da casa ganhou elogios do técnico Mozart, que em entrevista coletiva afirmou conhecer o trabalho de Lucas – ou Nonoca, como era conhecido em sua primeira passagem – desde os tempos de base, pois já havia encontrado o meia em duelos contra seus antigos times. Outra coroação para o bom momento veio na última terça-feira, quando o camisa 35 assinou uma renovação contratual com o Cruzeiro e estendeu seu vínculo com a Raposa até o fim da próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo