Cruzeiro

Lucas Ventura volta a atuar após três anos sem vestir a camisa do Cruzeiro e oito meses longe dos gramados

Lucas Ventura (Nonoca) // Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Apesar do resultado e do desempenho coletivo não muito encantador do Cruzeiro contra o Brasil de Pelotas, no sábado (3), a torcida estrelada pôde ter uma grata notícia: o volante Lucas Ventura, cria da Toca da Raposa, está de volta. O meia, que antes era apelidado de Nonoca, entrou como titular no empate de 0 a 0 válido pela 9ª rodada da Série B.

Lucas Ventura não vinha sendo aproveitado pelo Cruzeiro desde 2018. A última vez que o jogador havia pisado nos gramados para representar os celestes foi há mais de três anos, em uma partida do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e o volante entrou apenas aos 84 minutos, substituindo o meia Bruno Silva.

Durante esses mais de três anos, o atleta ainda pertencia a Raposa, e foi emprestado ao Sport Recife, clube no qual jogou até o fim da temporada de 2018, e ao Boa Esporte, time em que esteve até novembro de 2020. Desde então, o jogador vinha treinando na Toca da Raposa, e apesar de o técnico Felipe Conceição dizer que o mesmo receberia oportunidades, Nonoca não foi aproveitado.

+ Transfer Ban: Cruzeiro não paga dívida e está impedido de registrar jogadores

Seu contrato com o Cruzeiro termina em outubro. No entanto, além da questão contratual – que poderia ser uma motivação para utilizar o jogador -, o técnico Mozart já havia mencionado antes que iria tentar extrair o máximo de todos os atletas disponíveis no clube.

– Com relação ao Nonoca, é um atleta que eu já conhecia da base. Já tive a oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes nos juniores e sei das condições dele, tanto é que ele fez, na minha opinião, um grande jogo hoje, depois de muito tempo sem jogar. Deu sua contribuição. Com relação a parte contratual, aí já não cabe a mim. Eu analiso o rendimento no dia-a-dia (…) mas é enaltecer não só o Nonoca, mas o Flávio, que não vinha sendo relacionado por opção minha e entrou muito bem. Isso ganha o clube e o treinador, que tem mais opções.

No duelo contra o Brasil de Pelotas, Lucas Ventura de destacou defensivamente. O Cruzeiro, que tem a pior defesa da Série B, não sofreu gols após quatro jogos sendo vazado. O volante não tomou nenhum drible durante os 78 minutos em que esteve em campo.

Lucas Ventura (à esquerda de Fábio) em campo pelo Cruzeiro // Foto: Volmer Perez/GEB
Lucas Ventura (à esquerda de Fábio) em campo pelo Cruzeiro // Foto: Volmer Perez/GEB

+ Dedé rescinde com o Cruzeiro e está livre no mercado para acertar com outro clube

Pelo Cruzeiro, Lucas Ventura havia feito apenas nove jogos no profissional. O meia chegou no clube em 2015, para representar o sub-13, e anos depois figurou em uma lista, divulgada pela revista inglesa FourFourTwo, dos 100 jogadores com idade até 20 anos mais promissores do mundo. Atualmente, o volante tem 23 anos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo