Futebol Internacional

Lucas Veríssimo fala sobre acerto com o Benfica: ‘Precisava desta mudança’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A última partida do zagueiro Lucas Veríssimo pelo Santos foi a final da Libertadores, aonde a equipe acabou derrotada para o Palmeiras, no Maracanã. Após isso, o defensor tomou a decisão de deixar o clube e realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O convite do Benfica foi a porta de entrada para o jogador de 25 anos ter sua primeira experiência na Europa. Agora como titular da equipe de Jorge Jesus, o brasileiro destacou que sua carreira precisava de uma mudança para evoluir ainda mais.

— Fiz quatro anos de grande nível no Santos, mas precisava dessa mudança na minha carreira, de chegar ao futebol europeu para poder mostrar que não sou só um jogador de futebol brasileiro. Sei que tenho nível para o futebol europeu. Espero me adaptar o mais rápido possível e continuar a crescer no futebol. Foi para isso que vim — afirmou Lucas Veríssimo em entrevista à TV Gazeta.

Mesmo já longe do Brasil, o zagueiro foi eleito pela emissora como o melhor defensor da temporada passada no futebol brasileiro. Ao todo o jogador participou de 35 partidas e marcou dois gols pelo Santos, sendo importante para ajudar a construir o caminho da equipe até a decisão da Libertadores.

Pelo Benfica, Veríssimo atuou em apenas seis partidas até o momento, mas tem agradado a torcida dos Encarnados, além do técnico Jorge Jesus. A estreia aconteceu no dia 18 de fevereiro, no confronto contra o Arsenal, pela Liga Europa. Com o brasileiro no sistema defensivo, o Benfica passou os últimos quatro jogos sem sofrer gols, sendo três pelo Campeonato Português e um pela Taça de Portugal.

Além de exercer bem o seu papel na defesa, o brasileiro já teve o gosto de balançar as redes pela equipe. Veríssimo foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Belensenses, no dia 08 de março, em jogo válido pelo Campeonato Português. Desde que chegou a Portugal, o jogador tem encontrado a confiança do técnico Jorge Jesus e se tornou titular da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo