Esportes olímpicos

Lucas Verthein fica em segundo na bateria e garante vaga nas semifinais do remo Skiff simples

Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Lucas Verthien segue surpreendendo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado (24) – final da manhã de domingo no Japão –, o remador brasileiro avançou às semifinais do Skiff simples, ao terminar em segundo lugar na última bateria das quartas-de-final. Na sua série, Verthein só não superou o atual campeão mundial da categoria, Oliver Zeidler, da Alemanha.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A PROVA

Verthein ocupava a raia 2 do Canal Sea Forest e logo nos primeiros metros de prova imprimiu um ritmo forte nas remadas. A boa largada fez com o remador brasileiro disputasse a primeira colocação, nos 250 metros iniciais, com o atleta da Lituânia, Mindaugas Griškonis.

Lucas Verthein conseguiu abrir vantagem para o lituano, mas acabou ultrapassado pelo campeão mundial, Oliver Zeidler. O brasileiro acompanhou bem o ritmo de prova do remador alemão até metade da prova (marca de 1000 metros). Nesse momento, o tempo de Verthien estava 0,25 segundos mais alto do que o do primeiro colocado. Apesar do desgaste físico, a estratégia se mostrou eficaz já que a vantagem para o terceiro colocado aumentou na parcial dos 1.500 metros.

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

+ Remo: conheça um dos esportes mais tradicionais dos Jogos Olímpicos

Nos últimos 500 metros da prova, Lucas Verthein administrou o ritmo e assegurou a vaga nas semifinais com o tempo de 7:14.26. Essa marca foi a 5ª melhor entre todos os remadores participantes da fase quartas-de-final. O brasileiro disputa um lugar na final olímpica na próxima terça-feira (27), às 23:20h – horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo