Fluminense

Lucca reconhece erros contra o Sport e projeta sequência do Fluminense no Brasileiro: ‘Não terá jogo fácil’

Foto: Lucas Merçon/FFC

Foi a vez do atacante Lucca conceder entrevista coletiva. Nesta segunda-feira, o camisa 7 do Fluminense comentou da sequência do time nesta reta final do Campeonato Brasileiro para conquistar uma vaga na Copa Libertadores e reconheceu erros na vitória sobre o Sport no último sábado. Além disso, frisou a necessidade da vitória contra o Coritiba na próxima rodada.

– Acredito que neste momento do campeonato não terá jogo fácil. Todos estão brigando por alguma coisa, nossos próximos adversários estão brigando pela permanência. Sem dúvida nenhuma será um jogo de muita intensidade, muita vibração, muita vontade. E a gente tem que entrar da mesma forma, se não vamos acabar sendo surpreendido. Trabalhar firme nesses dois dias. Marcão vai passar os pontos fortes do Coritiba e vamos nos preparar bem – disse.

Lucca falou sobre o atual momento do sistema ofensivo do Fluminense. O clube, mesmo que tenha uma média de 1 gol por jogo, peca muito na criatividade e na conclusão em gol.

– Complicado citar alguma coisa aqui. Obviamente para nós que jogamos ali na frente, a gente sempre quer estar tendo oportunidade de gol e acaba surgindo a cobrando. É normal. A gente veio de um resultado ruim que acaba gerando desconfiança e isso foi notório. E dias depois, tivemos a chance de tentar restabelecer. A gente venceu, mas para muita gente disse que não convencemos. A gente sabe que a gente pecou em vários setores. Cabe a gente trabalhar nesses dias para que não aconteça novamente.

O Fluminense está na sétima posição, com 46 pontos e ainda luta por uma vaga na Libertadores. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Coritiba, às 20h30, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução/FluTV

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

OBJETIVO DE UM NÚMERO DE PONTOS?

Não estipulamos um número. Objetivo é claro todo mundo sabe disso. Todo mundo quer a Libertadores, mas não tem o número de vitórias, número de pontos. Tem que fazer o nosso papel para que a gente continue na briga. Nas últimas rodadas do campeonato, você for pegar aí os últimos anos, é um campeonato totalmente diferente do começo ao fim.

BRIGA ENTRE FRED E NENÊ

Isso aí não sei quem criou sobre Nenê e Fred. Acabamos brincando ali. São dois caras de tirar o chapéu. São grandes pessoas. Não existe nada disso. Nosso elenco é muito bom, não tem vaidade, esse tipo de situação. Infelizmente, as pessoas… Uma equipe que tem a grandeza do Fluminense, pega a partida do jeito que a gente perdeu, sempre tem alguém querendo inventar um atrito. Isso não existe, mas eu te afirmo com toda a clareza que não existe racha. São pessoas do bem, grandes homens. Eu te afirmo que nunca existiu isso aqui.

PREFERÊNCIA POR POSIÇÃO?

Não tenho preferência. Vim jogando de uma forma fora do Brasil e cheguei tendo que me readaptar novamente. Marcão sabe disso e o Odair também sabia disso. Mas agora estou apto e onde ele preferir, estou bem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo