Fluminense

Lucca se aplica em tática, supera Michel Araújo e tem sequência como titular no Fluminense

Lucca Michel Araujo
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

A substituição dada como certa nos jogos do Fluminense é a saída de Lucca para a entrada de Michel Araújo, perto da metade da segunda etapa. Mesmo contestado por boa parte da torcida, o camisa 7 detém a vaga de titular no elenco tricolor e possui o respaldo do técnico Marcão, que já explicou o porquê de mantê-lo na equipe principal.

– Com Fred e Nenê, a gente precisava de peças que fizessem o movimento contrário. Em vez de fazer o movimento para dentro, fazer o movimento de profundidade. Achamos isso com o Luiz e com o Lucca, foi o nosso desafogo. Interessante falar sobre isso, ele taticamente é um cara que vai na frente, leve o movimento sem a bola, é difícil a percepção. Quando a gente está em transição, o Lucca é o primeiro cara a dar profundidade. O Luiz é um cara que fica mais com a bola, mas da profundidade também, e aí nossos homens de dentro, Nenê e Fred, vêm buscar a bola (pelo meio). Na parte defensiva, é um cara que fecha a posição, cumpre muito o que a gente quer e a gente está muito feliz com ele, com o desenvolvimento dele – afirmou.

Lucca chegou ao Flu no meio desta temporada e de início era banco do uruguaio. Entretanto, com a lesão de Michel, o camisa 7 tricolor tomou a titularidade e evidenciou que possui um papel tático importante na equipe. Com a camisa do Fluminense, Lucca possui 17 jogos, sendo 10 como titular. Já marcou 3 gols e anotou 1 assistência. Possui uma média de 0.9 desarmes por jogo e 0.5 interceptações, além de 77% de acerto nos passes e 46% de disputas de bola vencidas.

Confira o mapa de calor de Lucca/SofaScore

Contratado junto ao Racing-URU no início de 2020, Michel Araujo foi uma aposta para trazer juventude e qualidade ao Tricolor das Laranjeiras. Em seus primeiros jogos já mostrou vigor físico e qualidade técnica, e dessa forma assegurou sua titularidade com o técnico Odair Hellmann – atual comandante do Al Wasl. Perdeu sua vaga de titular após se lesionar, entretanto, é figurinha carimbada nas alterações de Marcão durante as partidas. O meia de 24 anos apenas balançou as redes adversárias uma vez em 28 jogos (23 como titular), detém uma média de 1.3 finalizações por jogo e 81% de acertos no passe, 4% a mais que seu companheiro de posição. Além de possuir uma média de 1.4 desarmes por jogo.

Confira o mapa de calor de Michel Araujo/SofaScore

Ao que tudo indica, Roger Machado será o novo comandante deste elenco na próxima temporada e terá que decidir quem ganhará essa briga pela titularidade.

+ Confira os jogadores com as maiores médias com a camisa do Fluminense neste Brasileirão

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo