Fluminense

Luccas Claro critica gramado do Maracanã e celebra vaga na Copa do Brasil

Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense reverteu a derrota para o Criciúma no jogo de ida das oitavas de final e garantiu a vaga nas quartas da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Tigre por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, e deu fim a sequência de três derrotas consecutivas.

                 

Após a partida, o zagueiro Luccas Claro celebrou a classificação para as quartas de final. O camisa 4 reconheceu que o time não fez um bom jogo, mas ressaltou que fez o necessário para reverter o placar e avançar de fase.

– Classificação muito importante. Precisávamos buscar (o resultado). Não começamos fazendo um jogo tecnicamente muito bom, mas fizemos o que era preciso (para se classificar). Independente de jogar bonito ou não, precisávamos classificar. Fomos muito eficientes nas chances que construímos – destacou o zagueiro.

+ Atuações ENM: Moleques de Xerém brilham e carimbam classificação do Fluminense nas quartas da Copa do Brasil

O Fluminense abriu o placar logo nos primeiros minutos com o zagueiro Manoel e mudou o cenário da partida. O Tricolor tirou um peso das costas ao igualar o placar agregado e tinha muito tempo para buscar a classificação, que foi definida na etapa final. Apesar da vitória, Luccas Claro criticou a condição do gramado do Maracanã.

– Foi difícil jogar. O gramado do Maracanã colocou muita dificuldade. Mas soubemos entender o jogo, entender o adversário, que é uma grande equipe e não podemos de maneira alguma desmerecer. Vieram aqui, fizeram um jogo para frente, mas soubemos marcar. Classificação muito importante e que nos dará muita confiança para a sequência do trabalho – completou.

Após a classificação na Copa do Brasil, o Fluminense terá outra decisão pela frente. O Tricolor recebe o Cerro Porteño-PAR, na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Na partida de ida, o Flu venceu por 2 a 0 e, com isso, pode perder até por um gol de diferença para avançar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo