Fluminense

Luccas Claro surpreende torcida e se torna peça-chave na zaga do Fluminense

Luccas Claro
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Contratado pelo Fluminense no meio de 2019, Luccas Claro chegou ao clube com certa desconfiança da torcida. Após ter passado três temporadas no futebol da Turquia, o zagueiro foi utilizado apenas em 2 jogos naquele ano. Em 2020, viveu bom início no Carioca, mas só foi conquistar sua vaga como titular no Campeonato Brasileiro. Encaixou a dupla de zaga com Nino, foi um dos jogadores mais regulares da competição e atualmente é titular absoluto da equipe.

Luccas Claro – Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O zagueiro de 29 anos terminou o Brasileirão sem levar nem sequer um cartão – um número bem interessante quando se diz respeito a um defensor. Dos 38 jogos do campeonato, Luccas Claro esteve presente em 31 e mesmo após a morte de seu pai em decorrência da Covid-19, o zagueiro tricolor se pôs a disposição e enfrentou o Atlético-MG naquela ocasião.

Com 2 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o defensor sofreu apenas 4 dribles em toda a competição – no primeiro turno ele ainda não havia sido driblado – e teve um total de 0 erros defensivos. Cometeu 22 faltas, venceu 65% das disputas de bola e sua média de cortes por jogo foi de 3.2.

Confira o mapa de calor de Luccas Claro / SofaScore

Em setembro de 2020, Luccas Claro e o Fluminense assinaram a renovação de contrato até o fim de 2022.

+ Marcão exalta campanha do Fluminense e afirma: ‘O que esses meninos fizeram é digno de aplausos’

Siga o Esporte News Mundos no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo