Athletico

Lucho avalia eliminação e o restante da temporada; ’agora é focar no Brasileirão, em busca da vaga na Libertadores’

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O experiente meia Lucho Gonzalez, falou sobre a eliminação para o River Plate da Copa Libertadores e sobre o futuro do Furacão na temporada. O Athletico foi derrotado na reta final da partida, sofrendo no rebote da cobrança de pênalti. Lucho falou sobre a dificuldade de jogar contra uma das melhores equipes da competição com um elenco totalmente desfalcado. O meia também frisou que o grupo está motivado em busca de uma nova classificação para a Libertadores.

Sobre as dificuldades e os 15 desfalques na partida, Lucho falou que esse fator complica, mas que não é desculpa e que o elenco mostrou sua força, disputando de igual pra igual com um dos favoritos ao título.

– Lamentamos muito, perdemos jogadores fundamentais. Ao mesmo tempo, sabemos que não é uma desculpa. É o que a competição requer, o risco que estamos correndo dia a dia, com tudo isso o que estamos vivendo. A gente sai com a cabeça erguida, com um sentimento de tristeza de ser eliminado de uma competição tão importante, mas ao mesmo tempo sabendo que lutamos de igual para igual com um grande rival, que sem dúvidas é um dos candidatos ao título.

Em relação ao futuro da equipe, Lucho comentou que mesmo com a eliminação, muitos pontos positivos apareceram e que o grupo está motivado para ir em busca de uma classificação para a Libertadores.

– O balanço, por mais que a gente tenha sido eliminado, é positivo. Por todas as circunstâncias que atravessamos, nosso grupo está muito bem. Agora, é focar no Campeonato Brasileiro para tentar classificar novamente para esta competição, onde o Athletico merece estar sempre.

Lucho e Athletico voltam aos gramados no próximo sábado (5) às 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. O campeonato nacional é a única competição que sobrou para o Furacão disputar, a equipe está a nove pontos atrás do Santos, sexta colocada da competição e que está garantindo a última vaga para Libertadores.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo