Athletico

Lucho comenta eliminação do Athletico e ressalta: ‘fomos superiores’

Na noite deste domingo o auxiliar técnico do Athletico, Lucho González, concedeu entrevista coletiva após a eliminação do athleticana no Campeonato Paranaense de 2022, contra o Coritiba. Pela primeira vez comandando o time na beira do campo, Lucho projetou o restante da temporada do Athletico e comentou sobre a dor da derrota no clássico: “É uma eliminação doída, era um objetivo claro nosso.”

                 

+Com um a menos no segundo tempo, Coritiba empata com o Athletico e se classifica para final do Paranaense

Os três gols sofridos pelo Athletico nas duas partidas da semifinal tiveram uma semelhança: foram originados em bolas longas. Lucho comentou esse fato e afirma superioridade de seu time:

-Sabíamos do jogo deles, tínhamos estudado, tentam atrair nossos atacantes e meias para uma bola longa, disputa de segunda bola. Acabamos tomando os gols na Arena dessa forma. Hoje eles foram felizes na oportunidade que tiveram. Se fizer a análise dos dois jogos, fomos superiores, mas infelizmente não conseguimos concretizar nossas situações de chances criadas em gols.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

A falta de efetividade athleticana custou a conquista do Campeonato Paranaense, um dos objetivos do time para a temporada. Lucho falou a dor da derrota e comentou sobre a partida:

-É uma eliminação doída, era um objetivo claro nosso. No primeiro tempo tivemos algumas chances claras, um volume importante, nos faltou chances para finalizar. Tivemos chances de fazer o segundo gol, que nos daria a possibilidade de decidir nos pênaltis.

+Insatisfeito no City, Fernandinho nunca esteve tão próximo de volta ao Athletico

Com um elenco bem reduzido para a disputa do estadual, o Athletico tem em Vitor Bueno, Bryan Garcia e Nico Hernandez alguns exemplos de jogadores que ainda não tiveram minutos na temporada de 2022, algo que o Furacão tenta resolver com a disputa de amistosos. O primeiro será amanhã (28) contra o América-MG e Lucho projetou esta partida e a sequência da temporada rubro negra.

-Temos um jogo para dar ritmo, dar minutos e rodagem para aqueles jogadores que não conseguimos inscrever no Estadual. Vamos continuar treinando da mesma forma, sabíamos dessa dificuldade que temos na programação. Depois, obviamente, temos jogos da CONMEBOL Libertadores, começo do Brasileirão e poderemos contar com todos os jogadores que chegaram.

+Com quatro novos reforços, Athletico prepara pacotão para disputa da Libertadores

Finalmente, Lucho pede calma ao torcedor e, com atitude positiva, fala sobre sua confiança no elenco athleticano:

-Temos que respeitar os processos, o projeto. Por isso que nos últimos anos foram conquistadas muitas coisas. A semana começa após o amistoso de amanhã, depois virá a cobrança ou as alegrias das conquistas também. Sendo sempre positivos, tendo as coisas bem claras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo