Athletico

Lucho González, do Athletico, se despede dos gramados: ‘Feliz de ter me aposentado em um clube com uma torcida tão fanática’

FOTO: JOSÉ TRAMONTIN/ATHLETICO

Nesta quinta-feira (27) o Athletico venceu o Aucas pelo placar de 4 a 0 na Arena da Baixada, confronto que foi válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e com esse resultado o Furacão está classificado para a próxima fase da competição com a segunda melhor campanha da fase de grupos, jogo que foi marcado pela despedida de Lucho Gonzáles, que começou o jogo como capitão e foi substituído logo aos três minutos de jogo, simbolizando o número três que ele carregou por grande parte de sua carreira.

Após a partida o capitão da equipe, Lucho Gonzáles, foi a coletiva de imprensa para comentar um pouco sobre a despedida dos gramados, o carinho da torcida e sobre os seus planos para o futuro, após já deixar claro que pensa em começar uma carreira como treinador.

– Primeiramente gostaria de agradecer o carinho que recebi no dia de hoje e o carinho que recebi ao longo da minha carreira nos clubes que pude defender, e sobre isso sempre deixei muito claro que vou tentar começar uma carreira como treinador e tenho muita consciência de que és completamente diferente aquilo que foi minha carreira como jogador. Para isso tenho que me preparar e é obvio que de todos os treinadores que tive a sorte de ter, que foram grandes treinadores, sobre tudo me deixaram muitas coisas sobre tudo na parte humana, que é o que eu considero o mais importante. Então de todos aqueles que tocou ser treinado por eles, eu não consigo tirar ou lembrar de apenas um ou dois, sempre tentei tirar de todos eles alguma coisa positiva.

Quando questionado sobre o que o Athletico significa a para a sua carreira e qual foi o seu momento mais especial com o clube, Lucho deu uma resposta digna da carreira vitoriosa dele.

– Significou muito, um contrato que começou com um ano e três meses e acabou sendo quase cinco anos, então isso faz e resume um pouco o que foi minha passagem por aqui nesse grande clube, óbvio que como sempre falei minha carreira acho que o mais importante que um jogador pode conseguir são títulos nos clubes onde passa, porque é algo que ninguém consegue apagar, ninguém consegue esquecer e que com o correr dos anos sempre serão lembrados. Então acho que as conquistas que eu consegui, que nosso grupo conseguiu serão sempre lembrados e acho que esses são os momentos mais importantes que me tocou viver aqui no clube.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Lucho que sempre admitiu sua idolatria a Sócrates e Maradona, e foi questionado como espera ser lembrado no futuro, e declara que a coisa mais importante que ele leva da carreira é o reconhecimento dos seus companheiros e dos torcedores dos clubes que ele passou.

– A quantidade de mensagens que recebi no dia de hoje de companheiros que tive a sorte de jogar junto, que me ligaram, que lembraram de mim, eu não sou uma pessoa muito ligada a redes sociais, mas hoje meu telefone deu até uma travada. Mas essas pequenas coisas, o recebimento que recebi agora no vestiário dos meus companheiros, o reconhecimento deles, acho que é a coisa mais importante que eu levo da minha carreira, o reconhecimento do torcedor nos clubes que me tocou passar, quando você recebe esse tipo de mensagem acho que é muito mais importante que qualquer título que tive a sorte de lograr também.

Questionado sobre o que ele tinha a dizer para a torcida do Athletico que não pode estar presente na despedida, Lucho admite que sentiu muita tristeza de não poder se despedir da torcida fanática do Furacão, mas expressa gratidão por poder encerrar a carreira em clube tão estruturado.

– A única coisa triste foi certamente isso, não ter a nossa torcida, sabendo que é um fator fundamental dentro deste clube e foi algo triste, mas a gente sabe também que estamos vivendo um momento delicado, um momento complicado não só no Brasil, mas no mundo inteiro, então tenho que agradecer outros atentos da vida e são palavras de agradecimento, me sinto feliz de ter me aposentado em um clube com uma torcida tão fanática como eles são, em um clube que tem a estrutura fantástica que têm, que tem grandes profissionais. Companheiros que hoje estão na Europa triunfando e recebi mensagem deles, e como falei antes, isso são coisas mais importantes para mim do que os próprios troféus para assim dizer.

Lucho Gonzáles se aposentou aos 40 anos, após ter competido em mais de 160 jogos pelo Athletico, marcado dez gols e sete assistências. O nosso camisa 3 termina a carreira como o segundo argentino mais vitorioso da história do futebol, ficando atrás somente de Lionel Messi, tendo conquistado 29 títulos ao longo de sua carreira, com quatro deles sendo com a camisa rubro negra, sendo eles:

  • Campeonato Paranaense 2020
  • Copa Suruga Bank 2019
  • Copa do Brasil 2019
  • Copa Sul-Americana 2018

O Athletico volta a campo no domingo, às 18h15, contra o América – MG para o início do Campeonato Brasileiro 2021, o time mineiro liderado pelo técnico Lisca volta à Série A após ser o vice colocado na última edição da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo