Athletico

Lucho González chega a cinco gols na Libertadores pelo Athletico

Lucho González
Foto: RAUL MARTINEZ/AFP via Getty Images

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Peñarol nesta terça-feira (20), um dos jogadores do Athletico atingiu uma marca importante: Lucho González marcou seu quinto gol na Libertadores com a camisa do Furacão e encostou na marca dos maiores artilheiros do clube na competição.

Lucho agora só fica atrás de Luisinho Netto, Lima e Marco Ruben, que têm seis gols cada na competição pelo Athletico. Em 2017, o “El Comandante” marcou contra o Deportivo Capiatá, Universidad Católica e San Lorenzo. Na Libertadores de 2019, passou em branco, e esse ano fez gols contra Jorge Wilstermann e Peñarol. Uma curiosidade é que são cinco gols em cinco times de países diferentes.

Ao todo, o volante de 39 anos tem dez gols com o Athletico, em 152 jogos disputados. Lucho chegou no clube em 2016. Ele chegou a encerrar o contrato no final de 2017, mas retornou em fevereiro de 2018. O argentino tem quatro títulos com o Furacão: Copa Sul-Americana 2018, Levain Cup 2019, Copa do Brasil 2019 e Campeonato Paranaense 2020.

Com a derrota, o Athletico se classificou em segundo no grupo C para as oitavas da Libertadores, e vai enfrentar um dos oito primeiros colocados. O sorteio dos adversários será na próxima sexta-feira (23).

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo