Athletico

Lucho González fará a sua última partida como profissional contra o Aucas

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta terça-feira (25) uma notícia do UmDois Esportes, surgiu sobre o paradeiro de Lucho Gonzalez, capitão e meio-campista do Furacão. Contra o Aucas, o argentino de 40 anos vai disputar uma partida oficial pela última vez como jogador profissional. Porém o multicampeão deve permanecer no rubro-negro como parte da área técnica.

O jogador pretende iniciar a carreira como treinador de futebol, e vê no time athleticano uma boa oportunidade para iniciar a sua trajetória. Com passagens por Huracán, River Plate, Porto, Olympique de Marselha, retornou ao Porto, Al-Rayyan, retornou depois de 10 anos para o River Plate quando encerrou o seu contrato.

Luis Oscar Gonzalez, chegou ao Furacão em 2016 após ter encerrado o seu contrato com o River Plate, da Argentina, desde então revolucionou dentro de campo a mentalidade e a filosofia do time, e colecionou taças importantes como a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. 

Em 2017 chegou a retornar para a Argentina e encerrou a passagem pelo time curitibano, porém no início de 2018 retornou e foi peça fundamental na conquista da Copa Sul-Americana que simboliza um marco na mudança de patamar do clube paranaense, colocou o Furacão de vez como time vencedor.

No início de 2020, Gonzalez, assinou um contrato por mais uma temporada, porém foi perdendo espaço, porém continuou a liderar a equipe no vestiário e na preleção. Já no início de 2021 assinou a renovação até 31 de maio, portanto, até o final deste mês. 

Com a camisa rubro-negra, utilizou e popularizou a camisa de numero 3, e contabiliza 159 jogos tendo anotado 10 gols e feito 7 assistências, alem disso ergueu quatro trofeus pelo rubro-negro alem dos títulos mencionados acima, também esteve presente na Levain Cup em 2019 e no Campeonato Paranaense de 2020.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo