Coritiba

Luciano Castán faz gol contra, Coritiba é derrotado pelo FC Cascavel e perde chance de assumir a liderança do Paranaense

Coritiba x FC Cascavel
Foto: Divulgação/Coritiba

O Coritiba enfrentou o FC Cascavel em casa na partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. O Alviverde vinha embalado, de quatro jogos de invencibilidade, e encarou um adversário ainda mais embalado: que ainda não conheceu a derrota em oito rodadas do estadual e saiu com a vitória. O FC Cascavel abriu o placar e foi superior por 90 minutos, o Coxa chegou a entrar na partida, mas Luciano Castán fez gol contra e desestabilizou a equipe. Os tentos, do 3 a 2, foram anotados por Itaperuna, Giaretta e Luciano Castán contra, para os vencedores. Já para equipe da capital, descontaram Leo Gamalho, de pênalti, e Willian Farias (confira abaixo).

O FC Cascavel, mesmo invicto, não é o líder do Campeonato momentaneamente, já que perdeu seis pontos em uma punição por escalar jogador irregular. Ainda cabe recurso e a decisão pode ser anulada, mas com a vitória, a Serpente avança à quarta posição, enquanto o Coxa ocupa a segunda colocação, atrás do líder Operário, que tem um jogo a mais. A próxima partida do Coritiba é na Quinta-Feira (06), na Arena da Baixada, no clássico Athletiba. O FC Cascavel, por sua vez, ainda não teve novas partidas homologadas e aguarda a FPF definir seu próximo adversário.

A derrota alviverde

O Coritiba não conseguiu se encontrar dentro do jogo e o FC Cascavel foi predominante desde o início, chegou ao gol de Wilson com perigo algumas vezes antes de efetivamente inaugurar o placar, aos 21 da primeira etapa, quando Itaperuna acertou um torpedo indefensável de fora da área e guardou no canto esquerdo do goleiro Coxa-Branca. O Alviverde tentou pressionar, mas não conseguiu igualar o placar na etapa inicial.

Foi no segundo tempo que Rafinha fez uma bela jogada individual na pequena área e finalizou na mão do defensor da Serpente, o juiz assinalou um pênalti claríssimo e Léo Gamalho, artilheiro, não perdoou. Quando o jogo ficou mais disputado, veio um banho de água fria para o Coritiba, que tomou gol aos 64′, quando Giaretta, quase sem ângulo, empurrou para o fundo da rede. Nove minutos depois, num cruzamento de Oberdan, Luciano Castán se apavorou na pequena área e tentou recuar para Wilson, sem sucesso, e acabou por marcar um gol contra, o 3×1 para o invicto FC Cascavel.

O Coxa ainda tentou, Willian Farias mandou um míssil de fora da área, a bola triscou no travessão e entrou, reduzindo a vantagem dos adversários aos 82′. Os minutos finais foram de pressão do time da casa, mas não conseguiu empatar, perdeu a cabeça e recebeu três cartões amarelos por reclamação durante a partida.

O duelo acabou em 3×2 para o FC Cascavel, que segue com uma ótima campanha, em busca da liderança mesmo com a punição sofrida. A equipe de Gustavo Morínigo continua a preparação para o clássico no meio da semana, em busca da liderança. O jogo marcou também a estreia de Jhony Douglas, voltando do DM, e Dalberto, recém contratado, que não se destacaram e pouco participaram. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Verdão do Paraná e o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo