São Paulo

Luciano, Cotia, Pablo e eliminações: O ano do São Paulo entre presentes e desilusões

Foto: Reprodução/São Paulo

O ano para o São-Paulino foi uma verdadeira montanha russa. Altos e baixos marcaram o ano do Tricolor e consequentemente do seu torcedor. Eliminações precoces e vexatórias e derrotas amargas fizeram o São Paulo ser bastante contestado, principalmente o treinador Fernando Diniz. Entretanto vitórias contra grandes adversários, goleadas, um futebol vistoso e a boa classificação no principal torneio do país fizeram o torcedor voltar a acreditar na equipe. Em clima de natal, o Esporte News Mundo elencou os principais presentes do time no ano, e também as maiores bombas vividas pelo Tricolor em 2020.

Presentes do ano

Luciano

O atacante com certeza foi um dos principais presentes do ano do São Paulo. Envolvido em uma troca com Everton, o jogador deixou o Grêmio em agosto e chegou em um momento conturbado do Tricolor. No início contestado pela torcida, mas logo em sua primeira partida já marcou um gol. Desde então, o camisa 11 vem sendo uma das principais peças da equipe de Diniz, sendo decisivo e vivendo sua melhor fase como jogador de futebol. No ano, Luciano tem 15 gols e sete assistências

Cotia tá on

Outro grande presente para o torcedor São-Paulino foram os meninos advindos da base. Gabriel Sara, Brenner, Luan… Tantos nomes que por várias vezes foram criticados, perderam espaço e foram contestados, brilharam e ajudaram o time a chegar onde está, jogando um belíssimo futebol. Quem nunca escutou ou leu a seguinte frase “Se o Sara é jogador, eu sou astronauta”?, pois ela foi muito dita pelos torcedores, mas o jovem mostrou o grande jogador que é. O técnico Fernando Diniz também tem grande parcela de ajuda na melhora dos jogadores. Insistindo no futebol da base e com poucas contratações, o treinador foi essencial para a retomada do bom futebol da base. Cotia vive.

Bombas e decepções

Pablo

O atacante foi uma das decepções no ano do torcedor São-Paulino. Chegou ao São Paulo em dezembro de 2018 e foi a contratação mais cara do clube, valendo 6 milhões de euros, aproximadamente R$30,9 milhões segundo cotação da época. Entretanto, o jogador não correspondeu em campo o esperado, principalmente em 2020, quando o jogador balançou as redes somente 11 vezes, sendo apenas um gol em todo o Brasileirão. Em boa fase, Luciano e Brenner ocuparam o lugar do atacante na equipe titular.

Eliminações

Com certeza o Adeus de determinadas competições precocemente será o fantasma do São Paulo por um bom tempo. No Paulistão, a equipe de Diniz caiu nas quartas de final para o Mirassol, uma equipe recém formada por conta das baixas sofridas na pandemia. Na Copa Libertadores outro vexame. O Tricolor Paulista conhecido por ser o detentor de três taças da competição não conseguiu passar da fase de grupos. Uma derrota para o estreante do torneio, Binacional, acabou prejudicando o caminho do São Paulo no decorrer do campeonato. Derrotas para LDU e River Plate cravaram a eliminação precoce do time.

Na Sul-Americana tampouco foi diferente, dessa vez o algoz foi o Lanús. Com derrota no primeiro jogo, o São Paulo precisava vencer a partida de volta e assim fez, entretanto os gols não foram o suficiente para garantir a classificação as oitavas da competição, sendo assim o Tricolor deixou o torneio apenas na segunda fase.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo