São Paulo

Luciano é coroado como um dos melhores atacantes com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet

Luciano é coroado como um dos melhores atacantes com o Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet
Foto: Divulgação/saopaulofc

Nesta sexta-feira (26), o artilheiro da equipe e do campeonato brasileiro com 18 gols, Luciano, foi nomeado como um dos melhores atacantes e ganhou o prêmio bola de prata, apresentado pelo programa ESPN.

Luciano com o Prêmio Bola de Prata ESPN /conta Oficial do Twitter da ESPN

O atacante conseguiu fechar a temporada como a melhor de toda sua carreira, com 21 gols em toda a temporada. O camisa 11 da equipe veio de uma troca por Éverton com o Grêmio em agosto e o acordo não chegou a chamar tanta atenção.

Vestindo a camisa do Tricolor Gaúcho, Luciano não conseguiu mais apresentar seu futebol e acabou perdendo espaço na equipe. Assim que recebeu a proposta de troca para o São Paulo, o atacante enxergou uma oportunidade de voltar a receber chances na equipe titular e começar a trilhar uma temporada goleadora.

E assim aconteceu. Logo que estreou pelo Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do São Paulo, balançou as redes contra o Bahia, pela 4ª rodada. Somente pelo Brasileirão, o atacante conseguiu marcar 18 gols, terminando como um dos artilheiros da competição, juntamente com Claudinho, do Red Bull Bragantino. Desde 2002 quando Luís Fabiano foi o goleador do campeonato, que o Tricolor não tinha um jogador que praticasse esse feito.

O São Paulo chegou a liderar o Brasileirão com sete pontos de vantagem mas acabou perdendo em eficiência e o título acabou não vindo. Mas Luciano foi peça fundamental para a equipe, mesmo vivendo momentos delicados durante a competição. Com ele em campo a campanha do Tricolor é de 61,5%. Já sem o camisa 11, esse número desce para 40% dos pontos conquistados pela equipe.

O último jogador a ser premiado foi Hernanes, em 2017. Assim, para a alegria do torcedor são-paulino, Luciano volta a colocar o São Paulo na seleção ESPN bola de prata.

Com uma chegada sem muita expectativa, agora Luciano é a cara da equipe do Morumbi e uma peça imprescindível para o São Paulo de Hernán Crespo que já assumirá o time no Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo