São Paulo

Luciano leva Lei do Ex do Paulistão e relembra saída do Corinthians

O atacante Luciano, do São Paulo, levou o prêmio Lei do Ex, do Paulistão Sicred 2021, por conta do gol de pênalti marcado nos acréscimos contra o Corinthians, um dos clubes que fazem parte da carreira do camisa 11 tricolor.

                 

Luciano chegou ao Corinthians em 2014, depois de se destacar pelo Avaí. Pelo alvinegro, o atacante fez 94 jogos, marcou 24 gols e foi campeão Brasileiro em 2015, apesar de uma lesão no decorrer do campeonato. Em 2016, recuperado, Luciano não rendeu com Cristóvão Borges e acabou liberado para o Leganés, da Espanha.

“Ser campeão é muito gratificante, tem que agradecer a Deus, agradecer a minha família que está em casa. Agradecer também por esse prêmio, eu fui campeão lá também, eu sei a importância que eu tive lá, mas quando eu sai de lá eu meio que fui dado de graça pra outra equipe”, disse o atacante, relembrando sua saída do Parque São Jorge. “Eu fico mais alegre ainda por isso, por eles olharem agora e verem o que o Luciano se tornou, porque hoje eu sou um jogador importante pro São Paulo. Agradecer a Deus e comemorar agora que o São Paulo tá nas altas hoje”.

+ Benítez leva três troféus e São Paulo domina premiação do Paulista

Em 2017, no entanto, em acerto com o Panathinaikos, da Grécia, Luciano chegou a agradecer a diretoria do Corinthians pelo passo que ele estava dando na carreira: “O Panathinaikos é um time com uma história muito bonita, grande. Estou muito empolgado com essa chance. Agradeço à diretoria do Corinthians e aos meus empresários por possibilitar este grande passo em minha carreira”.

Depois de deixar o Panathinaikos alegando atrasos salariais, o atacante passou por Fluminense, onde foi artilheiro do time e Grêmio. Em 2020 foi para o São Paulo, em um pedido pessoal do técnico Fernando Diniz, envolvendo em uma troca com o atacante Everton.

Em 2020/21, Luciano foi vice-artilheiro do São Paulo com 21 gols e na atual temporada já foi à rede quatro vezes, marcando, inclusive, o gol do título Paulista de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo