São Paulo

Com 18 gols, Luciano termina Brasileirão como um dos artilheiros da competição

Luciano
Foto: Reprodução/São Paulo FC

O Campeonato Brasileiro 2020 terminou nesta quinta-feira (25) e o atacante Luciano, do São Paulo, foi um dos artilheiros do torneio. Ao lado de Claudinho, do Bragantino, o camisa 11 do Tricolor balançou as redes 18 vezes durante o torneio. 

A última vez que o São Paulo viu um jogador sendo artilheiro do Brasileirão, tinha sido em 2002, quando Luis Fabiano anotou 19 gols. Na ocasião, o camisa 9 dividiu a artilharia com Rodrigo Fabri, do Grêmio.

Luciano chegou a última rodada do Brasileirão com 17 gols, empatado com Marinho, do Santos, Thiago Galhardo do Inter e Claudinho, do Bragantino, entretanto, apenas o jogador do São Paulo e o do Massa Bruta entraram em campo nesta quinta-feira desde o início dos jogos. Marinho, com Covid-19 não jogou, já Thiago Galhardo, que iniciou no banco, entrou no decorrer da partida, mas não fez gols. 

Vale lembrar que esse número de gols de Luciano poderia ser ainda maior. Durante o torneio, o jogador sofreu uma lesão e ficou afastado por algumas partidas. Desde a sua recuperação, Luciano anotou cinco gols em oito jogos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo